Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Com anistia, Congresso decreta o 'país dos otários', diz Sakamoto


Com anistia, Congresso decreta o 'país dos otários', diz Sakamoto  - Gente de Opinião

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto criticou nesta quinta-feira, 24, a articulação liderada pelo presidente Michel Temer e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para votação de uma ampla anistia a quem praticou movimentação financeira não declarada em campanhas eleitorais, o caixa dois. 

Para o jornalista, a Câmara perdeu o "(pouco) pudor (que ainda tinha)" ao negociar a proposta. "Se aprovada a anistia, o crime de caixa 2 só valeria se cometido de agora em diante. Para os parlamentares, o que passou passou. O problema é que não passou. A população brasileira mais pobre é a que mais sofre devido às relações incestuosas e pornográficas estabelecidas entre políticos e empresários em financiamentos de campanhas", critica. 

Assim como o colunista Ricardo Kotscho (leia aqui), Sakamoto também diz que o Congresso está prestes a dar uma banana para o País. "O mesmo Congresso que também irá aprovar uma reforma trabalhista e uma reforma previdenciária (que irão revogar direitos da população mais pobre) e que irá impor um teto ao crescimento de investimento em serviços públicos", afirma. 

"Diante do quadro geral, se os nobres deputados e senadores resolverem aprovar essa anistia e Michel Temer sanciona-la e a população permanecer em berço esplêndido sem se dignar a arranhar uma mísera panela quando a notícia aparecer no jornal na TV, sugiro que o país feche para ensaio", afirma.

Leia na íntegra o texto de Leonardo Sakamoto.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.