Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016 - 07h59
Um dos eventos mais tradicionais do carnaval de Manaus, o Carnaboi, será realizado nesta segunda-feira (8), a partir das 18h30, no Sambódromo.
A festa é uma mistura de carnaval com as toadas, ritmo do folclore amazonense, que pode ser conferido todos anos no Festival de Parintins e no Festival Folclórico do Amazonas.
Em 2016, o Carnaboi volta a ser feito no sambódromo. A Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas informou que a mudança atende a um pedido do público e dos representantes dos bois bumbás Caprichoso e Garantido e dos levantadores de toadas dos bois de Manaus: Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. No ano passado, o evento foi descentralizado para as cinco zonas da capital amazonense.
“O público que clamou o retorno ao sambódromo. O evento foi testado em 2015 fora do sambódromo e não vingou. Em uma pesquisa de opinião pública que vários artistas e os bois fizeram todos clamaram pela volta do sambódromo no estilo de palco. Tudo o que foi decidido foi em comum acordo com a Secretaria de Cultura”, conta o presidente do boi Corre-Campo, Alvacir Siqueira.
A organização promete um Carnaboi com formato inovador: um palco giratório. Para Alvacir, a nova infraestrutura vai dar mais agilidade aos shows e menos tempo de espera entre uma apresentação e outra. “Também foi um pedido nosso pra não se parar o show. Enquanto um artista ou boi está se apresentando, o outro já está passando o som no palco de trás. E assim que girar, fica um show praticamente contínuo. Vai ser meio que direto. Terminou um, gira e começa outro”, explica Alvacir.
O público vai poder se divertir de graça durante 10 horas com os boi-bumbás e artistas como Arlindo Júnior, Sebastião Júnior, Israel Paulain, Márcia Siqueira, Carlinhos do Boi, Canto da Mata, David Assayag, entre outros.
A Secretaria de Cultura do Amazonas informou que não haverá este ano a venda de tururís, camisas personalizadas de cada artista do Carnaboi. As torcidas poderão vestir as cores de seus bois preferidos. O presidente do boi Corre-Campo, Alvacir Siqueira, disse ainda que a medida foi adotada para conter gastos por causa da atual crise econômica. A produção de tururís costumava ser feita por meio de licitação.
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A política do tempo dos coronéis
Tem gente que acha que basta o presidente da República, o governador ou o prefeito escolher seu sucessor e todo mundo vai votar no seu candidato. Is

Não tem prefeito que dê conta de resolver os problemas da cidade que administra se os habitantes não colaborarem. Não se pode negar que Léo Moraes es

O Banco Master, do senhor Daniel Vorcaro, está no centro de uma crise financeira. Tudo indica que houve gestão fraudulenta. O Master oferecia taxas

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo
O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)