Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Asfalto Carlos Gomes horário inoportuno – Ilegalidade


Asfalto Carlos Gomes horário inoportuno – Ilegalidade - Gente de Opinião
Foi registrado, em pleno sol de 42 graus, trabalhadores da prefeitura que asfaltavam a Avenida Carlos Gomes, aguardavam mais de 3 horas para o conserto de um equipamento.

A máquina que você observa, trabalha atrás de um caminhão, carregando o asfalto que é conservado numa temperatura média de 140 graus. Quando este asfalto cai no chão com todo este calor, o vapor sobe, atingindo o maquinista e os demais colegas que trabalham apenas com uma calça comum e camiseta.

Este trabalho é completamente nocivo e certamente prejudica a saúde das pessoas que pilotam este tipo de equipamento. A responsabilidade de expor estas pessoas está no gerenciamento do Prefeito que é médico e sabe o mal que faz, contudo parece ignorar a saúde do trabalhador que coloca a sua vida e saúde em risco, bem como o sustento de seus familiares, pois se um chefe de família deste ficar doente sua aposentadoria não dará para o sustento da família e da sua saúde.

A aplicação da medicina preventiva é uma necessidade para estes casos, mas infelizmente o Município, o Secretário de Obras, irmão do Prefeito que é médico e o Secretário de Saúde deveriam estar atentos a essa situação.

Parece que muitos médicos precisam voltar ao banco de escola e reaprenderem que a medicina preventiva é a solução para não se chegar a uma situação irremediável.Gente de Opinião

Asfaltamento na Carlos Gomes no horário inoportuno

Além dessa exposição, este recapeamento irá demorar pelo menos mais uma semana de acordo com a velocidade imprimida, o que se torna inoportuno seu horário, prejudica o fluxo normal do trânsito que está ficando crítico. Deveria ser noturno para evitar todos estes transtornos.

Inviável pagar trabalho noturno?

Desculpa, inviável é gastar mais de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) com enfeites de natal e faltar dinheiro em postos de saúde ou ainda expor funcionários a esta situação.

ESSA NÃO DA PARA ENGOLIR!

Fiscalização da delegacia do trabalho

Quanto a fiscalização da Delegacia do Trabalho, ela não está cumprindo o seu papel, pois esta exposição é pública e notória, nem precisa haver denúncia, falta mais ação dos fiscais do trabalho para não permitir estes abusos com o ser humano, que não se mede as consequências danosas e irremediáveis, como trabalhadores contraírem câncer bem como outras doenças.
Ministério Público do Trabalho

O fiscalizador da legislação do trabalho, MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, pode e deve, promover ações que impeçam esta exposição inadequada sem a roupa de proteção.

Gestão nota 10

É aquela que procura em caso concreto, trabalhar dentro da legalidade protegendo o trabalhador e com eficiência colaborando com o trânsito, não causando transtorno para a população.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Fonte: Ascom  / Ary Gurjão

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB   mantém uma escravidão mais sutil e mais  lucrativa que a do século XIX

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB mantém uma escravidão mais sutil e mais lucrativa que a do século XIX

No último dia 13 de maio, o país comemorou   os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1

Rocha não está só

Rocha não está só

Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Um Estado sem Identidade

Um Estado sem Identidade

Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)