Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 - 17h40
É do conhecimento de todos os efeitos do Sol e da Lua na saúde e comportamento das pessoas, assim como esses corpos celestes determinam a conduta das marés e da vida, tal qual a conhecemos. As influências planetárias são evidentes nas características físicas e no desempenho dos indivíduos, de acordo com o mapa astral de cada um. Uma pessoa lunática é aquela cuja personalidade oscila intensamente, refletindo as fases da Lua: ora serena e acolhedora, ora instável e imprevisível. Vive sob forte influência emocional, reagindo de forma sensível aos ciclos e às circunstâncias externas. Seu temperamento é marcado por sonhos, devaneios e uma imaginação fértil, que a aproxima do mundo onírico. Muitas vezes é vista como enigmática, intuitiva e inspirada. Contudo, pode também ser percebida como volúvel, instável e distante da realidade concreta.
O conhecimento ancestral esotérico registra que as características planetárias, em seus aspectos positivos e negativos, estão registradas na palma da mão, especialmente nos dedos e nos montes distribuídos na superfície palmar. As energias planetárias são armazenadas nos montes e emanadas através dos dedos, sendo os toques dáctilos e as massagens instrumentos de cura.
De modo geral, a Quiromancia permite ao indivíduo obter informações sobre a vida passada, presente e futura, assim como conhecer antecipadamente eventos importantes ao longo da sua existência. As influências planetárias são manifestadas no caráter, na natureza das emoções, no potencial de êxito na vida, nas realizações e desenvolvimento espiritual, a susceptibilidade às doenças, e obstáculos de ordem física, emocional ou material.
O autoconhecimento fundamentado na Quiromancia, conecta o indivíduo
com a sua essência profunda, permitindo-o resgatar o manancial de força e
sabedoria interior, indispensáveis à superação dos períodos de
dificuldades e/ou contrariedades que surgem na vida.
Desde a mais remota antiguidade as evidências astrológicas gravadas nas
palmas das mãos eram conhecidas. Aristóteles mencionou a Quiromancia na
obra De Partibus Animalium (As partes dos Animais), descrevendo a forma,
a cor e a constituição das mãos; e mencionando que “as linhas compridas
indicam longos anos, ao passo que as linhas curtas apontam vida breve”.
A palma da mão era dividida em áreas, que correspondiam aos dedos e
montes, e relacionavam-se aos sete planetas então conhecidos,
incluindo-se o Sol e a Lua. Vale salientar que a astrologia tradicional
considera o Sol (estrela) e a Lua (satélite) como planetas.
Em nível físico, psíquico e emocional a palma da mão é compartimentada em três zonas longitudinais. A Zona Ativa consciente corresponde ao setor abaixo do Dedo de Júpiter (indicador) e o polegar, representando a energia que conscientemente liberamos no contato com o mundo material. Diz respeito à afirmação do EU na vida cotidiana. A zona correspondente aos dedos do Sol (anular) e Mercúrio (mínimo), remete ao Subconsciente Passivo do indivíduo. É o campo da criatividade, consciência emocional e da capacidade instintiva. A faixa central traçada a partir do Dedo de Saturno (médio) é a Zona de Equilíbrio entre as duas zonas anteriores. Nessa região está gravada a Linha do Destino, também conhecida como Linha de Saturno, que registra as possibilidades para obter sucesso na vida. Ou não.
Além da Linha do Destino, entre as linhas principais destacam-se a Linha da Vida, que contorna o Monte de Vênus; a Linha da Lua, que delineia o Monte da Lua, a Linha da Cabeça, traçada horizontalmente no côncavo da mão; e a Linha do Coração, em traçado horizontal logo abaixo dos montes de Júpiter, Saturno, Sol e Mercúrio.
Na leitura e análise quirológica são consideradas as duas mãos. A mão esquerda contém registros das características herdadas, ou seja; a mão do destino, com o qual já nascemos. A mão direita, por sua vez, indica o modo como iremos utilizar as qualidades que herdamos ao nascer. As mãos das pessoas canhotas devem ser lidas ao inverso.
Na elaboração dos mapas das mão são observados o tamanho, a consistência e as formações dos montes, assim como forma e comprimento dos dedos para compreensão da importância de cada planeta na formação do Ser e como o indivíduo se comporta na estrada da vida. A leitura e análise da mão envolvem ainda a forma, o tamanho, a textura, a flexibilidade, a consistência, a cor da pele, a temperatura, os montes, as linhas, os dedos e as unhas. Atenção especial deve ser dada ao comprimento, profundidade e definição das linhas principais.
Vale conferir!
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
O recente aumento de tarifas imposto pelos Estados Unidos sobre uma série de produtos importados, o chamado “tarifaço”, teve como objetivo proteger
Usinas termonucleares: o que não deixam você saber
A produção de energia, seja de fontes renováveis ou não renováveis, inevitavelmente causa impactos no meio ambiente e na saúde dos seres vivos. A ge
Dia da Alfabetização: como saber se uma criança está alfabetizada?
O Dia Mundial da Alfabetização foi criado pela Unesco, em 8 de setembro de 1967, para destacar sua importância social. A data reforça que alfabetiza
Reforma Tributária: como as empresas devem se adaptar rapidamente
Com a reforma tributária as empresas terão até 2033 para se adaptar ao novo sistema de impostos, a preparação deve começar agora para evitar riscos