Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Crônica

A Era de Aquário


Ilustração: Viriato Moura - Gente de Opinião
Ilustração: Viriato Moura

Para fazer sucesso na vida, ganhar dinheiro fácil na loteria, gastar sem ganhar, é muito simples, basta seguir os astros, primeiro você descobre em qual constelação se encontrava o sol e a lua no dia e na hora do seu nascimento, assim saberá qual é o seu signo e o seu respectivo ascendente, mande um especialista fazer seu mapa astral e passe a seguir as orientações, diariamente. A sorte é cega onde bate prega, mas nunca deixou de ser abstrata.

A Astrologia é constituída de estudos que analisam todos os corpos celestes e as possíveis relações e influências que eles possuem na vida das pessoas e até mesmo acontecimentos na Terra, que são pautados pela vibração e energia de um determinado planeta. É uma espécie de determinismo astrológico, confirmado por Francisco Cuoco, em O Astro de Janete Clair.

Somos 7,8 bilhões de passageiros nesta viagem astrológica e astronômica de inúmeras galáxias, sofrendo influência apenas dos astros da Via Láctea. O ser humano realmente é um cara fantástico, não é à toa que os sapiens evoluíram por mais de cem mil de anos e ainda temos muito chão pra percorrer, com este cérebro criativo, cheio de verdades, mentiras e fabulações, cada qual com a sua magnífica pensata, em meio as escolhas de como olhar e perceber o tempo que nos rodeia. É muita mentira pro meu caminhãozinho de verdades.

Já começou a Era de Aquário, vazio, sem peixes, afinal por mais de 2 mil anos vivemos a era de peixes, a hora agora é de Aquário. A bola de cristal do Cuoco está a postos − a era da transformação − o início, meio e possível fim de uma pandemia preocupante, fase em que a beleza envergonhou a feiura, a força envergonhou a fraqueza e a morte, cantando de galo no terreiro da promissão, envergonhou a vida. Vejo no cristal do Cuoco: a vacina envergonhará a Ivermectina. O ideal? ah o ideal era que ele, o ideal, não nos envergonhasse, antes que o fogo matasse a alma, constrangendo a todos.

O Fogo mal governado pela Mente causou nossa queda e por isso saímos do estado divino para o estado animal. A nossa regeneração está em reunir Adão (o Enxofre Alquímico) com Eva (o Mercúrio Alquímico) dentro de nós mesmos. Aqui reside o segredo do Magistério do Fogo, a Chave de todas as Chaves de todas as Religiões e da Astrologia. Somos kenóticos.

O horóscopo pra hoje alerta que aquela semente do medo e do luto, que estava contida no seu inconsciente, voltou à tona. Embora tenhamos a capacidade semidivina de levar o Ser adiante, pela palavra, criando a ordem a partir do caos, estamos sujeitos a reveses. Um Escorpião, em plena lua cheia, meteu o ferrão na traseira de um Leão, meio lerdo, que dormitava na savana, achando que era ele o dono da nova Era, sob os aplausos de um rato chinês.

Você quer o paraíso? Construa; quer a imortalidade? Mereça: escreva o primeiro capítulo da trajetória do homem, pelo planeta Terra, na Era de um Aquário trincado: jogaram nele uma pedra de porcelana, revestida de pura seda oriental, impregnada de vírus. O Aquário desta Era, embora trincado, está cheio de peixes amazônicos: pacu, pirarucu, bacu, tambacu, baiacu. É a Era do entubado. No zodíaco chinês estamos vivendo o ano do Rato de Metal, ele vai virar meme de Aquário, será comido com farofa de cuscuz. 

Esta será a Era da concorrência capitalista, ninguém conseguirá triunfar, ficando parado, neste mundão amarelo, comandado pela rainha vermelha, em que você precisa correr o mais rápido que puder, apenas para ficar no mesmo lugar, como fazem os fundistas africanos.

A imprensa não divulgou, mas Kim Jon-un sugeriu a Deng Xi Jinping que encomendasse aos hackers um mapa astral de Donald Trump, assim ele poderia saber com antecedência o resultado da eleição americana e a hora certa de fazer Xi-Xi no America First. No Zodíaco Chinês, o presidente Xi-Xi Jinping é Serpente e Donald Trump no zodíaco ocidental é Gêmeos, logo presume-se que, na Era de Aquário, uma picada só não derrubará Trump.

O tempo não para! A História registrará os altos e baixos da passagem do homem pelo Planeta. O mundo continuará lutando por mais um despertar que justifique um novo normal, aliás já faz tempo que o velho normal descobriu a fonte da juventude. Progressistas e conservadores ainda têm muito tempo pra brigar em paz. Cada Era dura cerca de 2 mil anos. Tempo suficiente para que esquerda e direita se engulam. Começando pelo rabo se transformarão em uma serpente de duas cabeças. A bola de cristal não mente! Quem viver verá!!!

A Era de Aquário é um conceito astronômico e astrológico. Ela é definida principalmente a partir da relação de dois movimentos da Terra, combinados com as constelações zodiacais, que são percorridas durante 25 mil anos, como são 12 constelações, essa situação perdura por cerca de 2 mil anos em cada signo.  

Lembro-me bem que na década de 1960, se popularizou a crença de que a era de Aquário se iniciaria no terceiro milênio, 2001, traria uma nova fase para a humanidade, com a valorização do indivíduo, da criatividade e da tecnologia. Seria o tempo de conhecermos seres de outros planetas. Este contato só ocorreu, até agora, sob o efeito da canabis e do mariri.

Os intelectuais previam um mundo frio, excessivamente racional e controlado, os místicos falavam em uma Era de amor e os que conheciam o lado negativo dos aquarianos diagnosticavam muita droga, depressão, rebeldia, anarquia e vandalismo, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Antecessores e sucessores na pura merda.

       Ambas as astrologias têm doze signos zodiacais, no Ocidente a gente confere os signos a cada mês, mas uma Era dura cerca de 2 mil anos, no Oriente a duração é de apenas um ano. Para o Dalai Lama “só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. Em tempo de corona, um dia é uma vida. Haja sofrência, luz vermelha e vinho pra comemorar a sobrevivência.

Mais Sobre Crônica

A magia do teatro

A magia do teatro

O Teatro, como a magia, surgiu com os primeiros passos civilizatórios da humanidade, sendo o teatro fruto da imaginação, na arte da experiência emoc

A MAGIA

A MAGIA

Magia, magos, mágicos, são nomes por demais abrangentes.

Reflexões Cirúrgicas (5)

Reflexões Cirúrgicas (5)

Lamentavelmente, a tecnologia aproximou o diagnóstico, ao tempo que afastou a mão do médico.***Os antigos necessitam hoje do respeito que os jovens p

Shazam!

Shazam!

Justiceiro é a alegoria da alma que mais alimentamos, como é bom se sentar em frente à TV e matar malfeitores.