Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Artigo

5 Ganhadores da Loteria que Perderam Tudo


5 Ganhadores da Loteria que Perderam Tudo - Gente de Opinião

Os vencedores de loterias são percebidos por muitos como pessoas de grande sorte, o que nem sempre é verdade. Isso porque nem todos eles conseguem gerir os prêmios milionários que recebem, e por isso acabam perdendo todo o dinheiro em pouquíssimo tempo.

Segundo pesquisas, cerca de 70% dos apostadores que acabam acertado uma bolada de dinheiro em prêmio de loteria, acabam perdendo tudo dentro de poucos anos. Sendo que uma das principais razões por detrás disso, reside no fato de muitos jogadores caírem na cilada de pensar que o dinheiro durará para sempre e cumprirá os seus desejos de consumo.

Outra razão óbvia para a perda do dinheiro, é a falta de planejamento por parte dos vencedores, pois apesar de loterias como a Mega Sena darem um prazo de 90 dias para que o jogador planeje a gerencia do seu dinheiro e só depois disso vá pegar o prêmio, a verdade é que pouquíssimos vencedores fazem isso.

Para você ter uma noção do quão sério é este problema, já abaixo trazemos uma lista com os 5 ganhadores de loteria que perderam tudo em pouco tempo.

Alguns deles são do Brasil que jogaram em sorteios como o Vida Cap, Mega-Sena e Tele-Sena.

Antônio

Antônio foi um dos sortudos do loto ainda com os seus 19 anos, tendo acertado uma bolada que estava em torno dos R$ 30 milhões. Ainda na fase da juventude, na época Antônio não pesou muito no futuro, pois segundo ele o dinheiro era tanto que parecia não ter como acabar.

Logo que levantou o seu prêmio, o sortudo providenciou a sua mudança para o requintado hotel Salvador. Além de viver num hotel luxuoso e bastante caro, Antônio Também gastou grande parte do seu dinheiro em mulheres, que ele trocava quase todo dia, isso sem falar das amizades interesseiras que ele tinha, os chamados “manos” aos quais ele dava empréstimos de forma recorrente.

Os gastos deste vencedor do loto não pararam por aí só, Antônio também organizava grandes festas na noite soteropolitanas, que exaltavam ostentação, tanto a nível de organização como de mulheres que se faziam presentes nesses eventos.

O erro deste vencedor, que teve o azar de receber esse prêmio ainda muito jovem, foi de não ter feito nenhum investimento com nenhuma parcela do dinheiro. Devido a essa falha, Antônio acabou perdendo todo o seu dinheiro, ficando sem casa para morar.

Seu Alvino

De vendedor de Picolé para vencedor de 500.000 mil pilas da Mega-Sena em 1971, o Seu Alvino transformou o que seria uma grande reviravolta em sua vida na maior decepção.

O Goiano Seu Alvino não durou sequer mais de 5 anos com o prêmio, sendo que ele gastou todo o dinheiro em prazeres da vida. Sendo que apesar de ser um homem casado na época, ele não se viu impedido de gastar grande parte do seu prêmio em mulheres.

Apesar de não ter sido nem um pouco fiel com a sua esposa, quem esteve do lado deste homem despois que ele veio a falácia, foi justamente a sua parceira, que não desistiu dele mesmo tendo recebido somente deslealdade por parte do marido.

Quem vem a vida desse homem como telespectador tem a impressão de que ao menos ele viveu momentos felizes enquanto o prêmio durou, no entanto, segundo o próprio Seu Alvino o dinheiro que ele ganhou não lhe trousse nenhuma felicidade, ele até diz que seria melhor se não tivesse sido vencedor.

Nivaldo

No estado da Bahia também achamos mais um vencedor da loteria que perdeu tudo, o Nivaldo que ganhou uma fortuna de 1,5 milhões de reais em apostas desportivas.

Do mesmo jeito que os seus colegas milionários, Nivaldo também não via limites nos seus gastos. Sendo que parte de sua fortuna foi gasta em voos que ele realizava somente para acompanhar as partidas do seu time em Bahia.

Além disso, esse ex-milionário realizou outros gastos extravagantes que acabaram deixando-o sem nenhum tostão do valor do seu prêmio, e atualmente o Baiano trabalha vigiando carros e ganhando pouco menos de R$ 1 por cada carro vigiado.

Roda Toth

Apesar de não ser um brasileiro, o estadunidense Roda Toth também mostra a capacidade insana que o homem tem de gastar dinheiro, principalmente quando se trata de uma bolada da loteria.

Depois de ter recebido um prêmio de 13 milhões de dólares na loteria, Roda não poupou esforços em gastar o dinheiro, sendo que ela gastou até o ponto de entrar em sonegação. Devido a isso, ela passou de detentora de mais de 10 milhões de dólares para devedora de uma multa de 1 milhão de dólares a Receita Federal dos EUA.

Billie Bob Harrell

Após ganhar 30 milhões de dólares, Billie movido pelas suas boas intenções acabou gastando toda a sua fortuna em doações para ajudar estranhos e instituições de caridade.

No entanto, o homem passou dos limites, e acumulou várias dividas, o que o levou a cometer suicídio e deixar essa bola de neve nas mãos da sua família que até hoje tenta achar uma forma de pagar os valores d

Mais Sobre Artigo

Muito prazer, meu nome é PPCDAm

Muito prazer, meu nome é PPCDAm

Prezado ministro Ricardo Salles,Escrevo esta carta para me apresentar. Sou o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia, mais conhecido

Documentação sobre o ódio aos judeus abafada

Documentação sobre o ódio aos judeus abafada

A palavra de ordem “Judeus para o gás” que partiu de uma manifestação pro-palestinense em Berlim em 2014 parece constituir método e lema antisse

Antissemitismo na Alemanha

Antissemitismo na Alemanha

Extremista tenta atacar Sinagoga e mata dois Transeuntes

Rondônia: a educação, o piso salarial e o nefelibata...

Rondônia: a educação, o piso salarial e o nefelibata...

O estado de Rondônia tem uma história muito curiosa, envolvendo arrivistas políticos e alguns nefelibatas como o coronel Marcos Rocha, que hoje assi