Segunda-feira, 1 de junho de 2015 - 19h15
Na tarde de desta segunda-feira, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva promoveu no Memorial Jorge Teixeira um evento em comemoração ao aniversário de nascimento do coronel Jorge Teixeira de Oliveira, primeiro governador do Estado de Rondônia, falecido em 28 de janeiro de 1987.
Apenas um representante do atual do governo esteve presente ao evento, o superintendente da Secel, Rodnei Paes, que prometeu enviar pessoal para dar suporte ao funcionamento do memorial. Amigos e pessoas que fizeram parte do governo do Teixeirão também compareceram, além de estudantes do Colégio Tiradentes e da Escola Jorge Teixeira de Oliveira.
Recentemente a própria Brigada e parceiros (TV Rondônia e Fecomércio) empreenderam a revitalização do memorial, que se encontra em bom estado, digno de ser visitado.
O abertura do evento foi feita pelo general Ricardo Costa Neves, comandante de Brigada, que fez uso da palavra para enaltecer o homenageado.
A professora Yêdda Pinheiro Borzacov também discursou, na condição de vice-presidente do memorial, quando fez um resumo histórico sobre a vida e o governo de Teixeira. Apelou ainda aos presentes, em particular para o representante do governador e para os empresários, solicitando ajuda para atender as necessidades daquele espaço que registra os anos mais progressistas do nosso Estado.
Fonte: Ascom
Obviamente que você sabe a quem estou me referido. Todos sabemos que o estresse é um dos maiores causadores de enfermidades diversas, entre elas alg
O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n