Quarta-feira, 26 de novembro de 2014 - 18h51
Adolescentes atendidos pelo Projeto Presente, desenvolvido pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos – CDCA/RO, receberam nesta quarta-feira (26), a premiação do Concurso de Fotografia “Meu Olhar Adolescente”, promovido no II Congresso Estadual do Judiciário, em Porto Velho.
De acordo com a assistente social do projeto, Daiane Junqueira, os três primeiros colocados no concurso são adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade. Os três primeiros colocados foram premiados com máquina digital, curso de fotografia e brindes personalizados com as fotos do concurso.
A foto ganhadora em segundo lugar retrata o pôr do sol no rio Madeira, para o adolescente de 14 anos, autor da fotografia, a paisagem representa o novo horizonte que pretende seguir.
Em terceira colocação, ganhou a foto de esgoto a céu aberto, que segundo a adolescente que registrou, é uma denuncia da falta de saneamento de básico em Porto Velho. “Quando chove, o canal transborda e alaga toda a rua onde moro. A água que vem dele já chegou a alagar minha casa”, destaca a adolescente de 18 anos.
Independente da colocação no concurso, os adolescentes afirmam terem gostado da experiência.
Segundo a assistente social do projeto, Daiane falta oportunidades como esta, para que a juventude possa por em pratica seus talentos, programas culturais e incentivo para que estes adolescentes tenham voz e entendam como garantir seus direitos.
As fotos participantes ficaram em exposição durante o II Congresso Estadual do Judiciário, em Porto Velho, entre os dias 17 a 21 anos. Na oportunidade os adolescentes também participaram de oficinas, juntamente com profissionais que atuam com sistema socioeducativo.
Oficina de imagens
preparou adolescentes
Para se preparar para o concurso, os adolescentes participaram de oficina de imagens, desenvolvida pelo CDCA que abordaram técnicas de enquadramento, compensação de luz, divertes ângulos e outras.
Participaram das oficinas, os adolescentes ganhadores do segundo e terceiro lugar do concurso. As oficinas fizeram parte da programação dos encontros periódicos realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Creas/MSema.
Fonte: Rosiane Vargas
A violência na Síria na perspectiva dos EUA e UE
Intervenções, Interesses e Direito InternacionalO recente ataque de Israel a Damasco, justificado como uma ação para "proteger a minoria drusa", r
A política do “é dando que se recebe”
Ouvi, atentamente, os áudios de uma reunião fechada que aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho entre vereadores e um representante do prefeito
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans
A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência
Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos