Domingo, 14 de agosto de 2016 - 09h11

247 – Otimista com os novos rumos da economia no Brasil, o empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, tem como bandeiras a volta da CPMF, o fim da guerra fiscal entre os Estados e a taxação de capital especulativo.
"Muita gente fala da CPMF como se fosse um palavrão. Palavrão é deixar a classe mais pobre sofrer, não gerar emprego, não ativar a economia. Isso, sim, é ruim para o País. Por que recomendo a CPMF? Porque é simples de implantar e arrecadar", opina.
Em entrevista ao Estado de S. Paulo neste domingo 14, ele avalia a gestão do BNDES como um "desastre" e diz que "o governo de Michel Temer está cercado de pessoas de competentes" na área econômica. Ele acredita que Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central, "é um guardião da inflação".
"Mas têm os efeitos colaterais. Para combater a inflação, não pode baixar a taxa de juros. Com isso, atrai dinheiro de fora, que é especulativo de curto prazo. Isso derruba o dólar. O real vai se valorizando cada vez mais. É ruim porque é fictício", diz.
Para ele, "este é [um] problema da Fazenda", não do BC. "Não tem que ter pudor com dinheiro especulativo. Tem de taxar. Coloca IOF (imposto sobre operações financeiras), arrecada e põe no caixa. Quando você taxa, o investidor entende isso. A taxação é uma diminuição da taxa de juros. Esse tipo de medida tem que ser tomada".
Leia aqui a íntegra.
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
100% de água tratada – um sonho que se renova a cada eleição
Em março de 2009, o então governador de Rondônia, Ivo Cassol, ao visitar uma obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Porto Velho, l

Muitos brasileiros estão, de um modo geral, jogando fora todas as oportunidades que têm de ser felizes e mais abonados. Insistem em viver

Maio é mês de eleição para o Conselho Deliberativo do Ipam
No próximo mês de maio haverá eleição para a escolha dos membros do Conselho Municipal de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Munic

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais
Em março deste ano, o presidente Lula apareceu em vídeos nas redes sociais praticando exercícios de musculação, o que é algo extremamente saudável,
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)