Quarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Política & Murupi - Somos um país de poucos heróis e muitos ídolos


Política & Murupi - Somos um país de poucos heróis e muitos ídolos - Gente de Opinião

01-No meu leito de convalescente tentava me inteirar da mais recente refrega alexandrina quando fui catapultado para outros momentos da vida brasileira e me dei conta de que somos um país de poucos heróis e muitos ídolos. De herói mesmo, o que dá a vida pela causa, só me recordo do Cândido Rondon e talvez a Irmã Dulce. Qualquer outro é um ídolo, inclusos Pelé e Sena, além e apenas como registro, “nossos heróis do BBB”, criação apagável do Pedro Bial aos que davam “seu melhor” à nobre causa de faturar uma grana global. Pensei no mito, bem próximo ao ídolo, mas ficaria meio bolsonarista. Xandão, quer criar um herói brazuka de capa, sem espada com um “X” no peito - será esta sua birra com fazedor de foguete? – e atenderá por X-DEMOCRATA. A pronúncia por óbvio é ex-democrata. Mas o new hero brazuka após derrotar com os próprios dentões o perigoso exército que apenas ele vê, enclausurou-os numa prisão virtual de segurança totalmente máxima chamada “Inquérito 4781” e criou mais 7 puxadinhos em apenas 5 anos de vida ou morte, para atender a demanda dos que foram derrotados na célebre batalha de 8/1 sem que fosse necessário disparar um único tiro - feito para toda galáxia- carece de novos inimigos para ofuscar quem quer surja. Elon Musk, alienígena que tenta fazer foguete e nunca plantou um pé de capim no Brasil, foi a escolha perfeita e o herói, o EX-DEMOCRATA, promete caçar o zepelim da nova era com tecnologia própria: canetadas, inquéritos do fim do mundo, chicanas e nada de OAB e advogados. JUST THE JUSTICE! THE HERO IS THE BEST! 

2-Nas raras vezes em que os “filhos deste solo” foram à guerra foi um fiasco. Estão fora o raid na Itália e missões da ONU, mas a retirada de Laguna fica. Xingar, ofender com a inculta e bela flor do lácio, ostentar nas viagens, mentir sobre nossa gente e nosso país é mole pro Vasco. Uma viagenzinha ao exterior e sempre o papagaio abre o bico. Como ninguém fala português, os números falsos e patacoadas diplomáticas são deglutidos, mas se um gringo fala algo, ainda que verdade e ofende um herói de araque, o suco brazuka de canjibrina com jabuticaba gruda na goela e o capeta pinta na sala. Certa feita Larry Rohter, jornalista americano disse que Sêo Lule precisava reduzir a “mardita” e quase foi expulso do país. Nossos ministros do STF gostam de deitar falação sobre as nossas mazelas e no afã de serem aplaudidos pela pequena plateia do convescote até inventam alguma, talvez para mostrar que são diferentes da plebe ignara. E se uma frase cai no gosto popular como “o Brasil não é um país sério” atribuem-na a um certo Charles de Gaulle que de vera, jamais cometeria a estupidez. Elon Musk do “X” virou a nova Geni por se contrapor às “verdades alexandrinas” e já está no “ai G-zuis” 4781. Ontem porém, ao falar como presidente do STF, Sêo Barroso demonstrou um certo recuo e disse que o assunto Elon Musk é página virada, assunto já encerrado e fiquei de cara: será que ia ser difícil dar baculejos em satélites e foguetes? 

3-Não que seja uma surpresa, pois a história de empresas de ônibus ligadas ao PCC em São Paulo é da época das vans das milícias fazendo o “transporte alternativo” por todo Brasil. Coisa antiga, estruturada, fruto da interessante e incestuosa mistura de políticos, autoridades, partidos políticos, sindicatos e o PCC, a multinacional brazuka do crime organizado que atua em moldes mais agressivos e lucrativos que a velha máfia italiana. Agora alguém resolveu por o dedo no buraco da barragem e o que pingou é só a ponta de barbante. Se puxar um pouco vai aparecer muito mais e não apenas em São Paulo e não só ônibus e empresas de fachadas. O Brasil é de novo o país da cleptocracia, da desigualdade, do povo sem futuro, sem saúde, educação e segurança. É o país do esfomeado, do analfabeto funcional, do enganado e do extorquido.   

02-ÚLTIMO PINGO

Consta que o moço do TCE pego com a bocarra na botija quer a uma delação premiada. Não sei o que ele vai dizer, mas é o mínimo que pode para a gente ser feliz sabendo dos podres, ainda que fechando o nariz ao resultado prático da (*)erda no ventilador ligado. Falando em ventilador e sem premiação Sêo Elon Musk também promete aumentar a velocidade do ventilador e jogar mais cocô de “X” para testar a viabilidade de um novo combustível de foguete. Aliás, pelo andar da mula véia pode até faltar ventilador. Mas (*)erda não.

03-PONTO FINAL

Vou tentar explicar em anti-juridiquês: Sêo Moro foi considerado inapto para ter o mandato cassado, segundo sentenciou o TRE do Paraná, mas isso não quer dizer absolutamente nada, vez que a menor parte dos vencidos que é formada pela maioria vencida dos partidos reclamantes é a minoria formada pelo PT e puxadinhos. Até aqui tudo bem? Ora, as partes que perderam – PT e puxadinhos – mesmo sendo minoria deverão recorrer da decisão, pedindo ao TSE que puxe a orelha do TRE do Paraná e mande fazer outra eleição da qual Sêo Moro não possa participar. Agora o final: o PL peça fundamental para formar a maioria reclamante vai mesmo vencido ficar quieto com um guri ca(*)ado e não pretende pedir que lhe troquem as fraldas. Mas isso também não quer dizer absolutamente nada, pois o TSE que manda nas eleições é o último recurso e todos sabem que os últimos serão os primeiros. OTSE além de ser o último e por obvio o primeiro é desafortunadamente também o único.  Mas há uma válvula de escape para as condições ideais de temperatura e pressão: o STF, nossa supimpa corte pode reverter o que disser ou decidir o TSE. Contudo, como o TSE é um puxadinho do STF e que não “vai desdizer o que já disse antes” como o Raul ensinou. Em sendo assim,  se o TSE disser cassa, Sêo Moro estará cassado e só G-zuis na causa. Se você não captou, não esquenta pois a coisa é meio enrolada mesmo. Hoje é sexta-feira. Vá ao buteco, tome todas, oblitere (ops!) o que você acha que sabia, chame o Uber, deite, esqueça as obrigações matrimoniais e para fugir da patroa louca para ajustar o seu platinado, libere o cartão de crédito pra ela ser feliz. É isso pai!  

[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Política & Murupi - Dançando na chuva

Política & Murupi - Dançando na chuva

Depois de dançar na chuva e ser zoado por abandonar o Rio Grande do Sul à própria sorte, o competente PT de uma só tacada virou o jogo e domina o fa

Política & Murupi - Pra baixo todo santo ajuda

Política & Murupi - Pra baixo todo santo ajuda

Para quem gosta de bater bumbo e ver vantagem até se a inflação aumenta e os preços disparam como fez Dona Leitoa da GNews, eis o suco econômico bra

Política & Murupi - Adivinhando o passado

Política & Murupi - Adivinhando o passado

As rendeiras e pitonisas de ocasião estão mexendo seus bilros e metendo a faca no tronco da bananeira para descobrir o nome que vai “tomar de conta”

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Segue firme a lacração de seres masculinos e femininos contra a médica que sofreu agressões do filho do Sêo Lule, que nada tem com o comportamento d

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)