Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália


Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália  - Gente de Opinião

Segue firme a lacração de seres masculinos e femininos contra a médica que sofreu agressões do filho do Sêo Lule, que nada tem com o comportamento do filho, maior de idade e dono de um CPF diferente do seu. Acontece que a pauta sobre o combate à violência feminina é um pilar do governo “duómi” e olha eu andando em campo minado. Hildergand Angel e Florestan Fernandes Jr. numa live pelo site 247 moeram a médica. O caso Florestan explica-se por sua “babação ovística” perene e natural. Mas a Hildegard é do gênero similar ao da médica e o “mexeu com uma mexeu com todas” deve então ser visto a partir de uma das camadas, bandas ou de um dos círculos de Dante.

 

1.2-Tudo como dantes no campo e nos campis

Com o lema ocupar para o Brasil alimentar, O MST abriu suas bandeiras para o abril vermelho e em uma semana promoveu 28 invasões. É um recado ao governo do big boss e alerta aos donos de terras. O campo está em chamas e os campis de universidades e institutos federais em polvorosa. Nada a ver com a melhoria no ensino. A caixa de ferramenta foi aberta e alicates, chaves de boca, foices, marteles foram espalhados para se misturarem às palavras de ordens, ruídos de sindicatos, cestas básicas, mortadelas, tubaína e greve. Como o boi sabe onde deve arrombar a cerca, desta vez a tchurma sabe que é preciso melhorar a imagem do governo entre a militância e dar um pau no agro que gera grana, mas que deve ser combatido. As ações continuarão nas trincheiras da sinistra máquina pública: campo&campis + PT&SêoLule, etc.

  

1.3-Democracia truculenta

Vida de ativista é broca. No rapapé entre o deputado Sêo Glauber do Psol e um youtuber do MBL que apanhou mais que pandeiro em roda de sambista, sobrou para outro deputado, Seo Kimtaguri do União. Descompensado, Sêo  Glauber reclamou de provocação do youtuber e saiu macetando o magrão dando tapa, carreira e chutes na bunda, numa ira santa e democrática e por pouco não dando um pau no seu colega de parlamento que é bom de boca, mas fraco para encarar o debate nesse alto nível. Tapa antigamente dava quebra de decoro e perda de mandato. Hoje até ladrão tem posto e respeito.

 

1.4-Verde oliva, uma farda desbotada.

Um jornalista exercendo o cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Sul deu uma enquadrada num general de Exército e o fez tremer nas bases. Sêo Marcel enfiou a farda do comandante do Exército Brasileiro na máquina de lavar passou o sabão em pó e detergente dizendo que sua submissão ao Sêo Alexandre no 8 de janeiro foi uma vergonha. Sêo Tomás com a invertida falou algo sobre não ter vergonha e depois elogiou a produtividade do EB, baixos custos em comparação com universidades e misturou alhos com bugalhos.

 

1.5-Outra leitura imprescindível

Sob os auspícios de Sêo Davi, futuro presidente do Senado e com a anuência do Sêo K-paxêko, desprovido de coluna cervical, saiu uma proposta que tem tudo a ver com a necessária paz com os onze heroizinhos do forte apache do outro lado da praça. Lembram-se dos tais quinquênios que faziam a festa da rede de serviços públicos, que foram mortos e enterrados em 2006? Pois é, um advogado que jamais passou num concurso para juiz, mas que exerce a função de ministro da supimpa corte, o “amigo, do amigo...”, apertou o botão do (*)oda-se e ressuscitou a esculhambação em novembro de 2022. Agora o Sêo Davi, não o do BBB, quer fazer graça com nossa grana. E vale a pena!

 

02-Último pingo

Vem aí no domingo, 21 de abril, dia de Tiradentes um “recuerdo” da chamada “extrema direita” com Bolsonaro e sua trupe na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Será o momento de avaliar o tamanho das estrelas que vão disputar as eleições deste ano em todo Brasil e quanto estarão ligadas ao movimento bolsonarista. Até aqui o verde e amarelo tem dado um capote no vermelhão.

03-Ponto final

Sêo Moraes, o X-Democrata, errou o inimigo. Tinhoso, o fazedor de foguete atiçou e ficou esperando. A resposta foi sua inclusão no 4781. De uma hora para outra X-Musk ensaiou o recuo avisando que iria cumprir as alexandrinas ordens e assim fez. No Brasil, mas não nos EUA, ao dar de bandeja tudo aos deputados americanos. Os gringos divulgaram os alexandrinos segredos e as decisões do Sêo Moraes caíram na boca do povo e ajudaram o X-Musk a cumprir sua promessa de nada revelar com seu recuo fake. Aí ficam algumas questões: Sem crime, o X_Musk continuará investigado no 4781? Como não foi ele a divulgar os segredos alexandrinos, o STF vai investigar os deputados gringos que divulgaram que em tese foi contribuir para desinformar, incitar o crime, disseminar a desinformação e não cumprir decisões judiciais? Ora, em condições normais de temperatura e pressão brazukas, viria agora a inclusão no 4781 dos deputados gringos. Sinuca de bico para o X-Democrata sair.

leoladeia48@hotmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flop 30: a missão

Flop 30: a missão

Um dia antes do casório a mãe do noivo brigou com a mãe da noiva, as famílias se agrediram e foi o fim do enlace. Festa pronta, corre-corre para can

Dia de finados fora de época

Dia de finados fora de época

Na Venezuela Maduro antecipa o Natal talvez para negar Cristo e o Brasil criou o dia de finados antecipado no morro com cadáveres enfileirados, junt

Vermes da política

Vermes da política

Solitária, giárdia, ameba, lombriga, oxiúros, os vermes se abrigam no intestino pelo consumo de água e alimentos contaminados, contato de pés descal

De Vargas a Barroso

De Vargas a Barroso

Pensei no Getúlio Vargas ao ver o voto raso do civilizatório “Perdeu Mané” que diz ser da mulher a decisão sobre aborto e que o ato é uma questão de

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)