Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Gás

Subprocurador de Rondônia ameaça processar Ministério Minas e Energia


A verdadeira batalha que está se tornando a instalação do gasoduto Urucu-Porto Velho teve mais um lance hoje, durante o V Seminário Internacional de Sustentabilidade e Integração Latino-americana, em Porto Velho, Rondônia.

O Subprocurador de Justiça do Estado Ivo Benitez afirmou que está analisando o parecer do Ministério de Minas e Energia que considerou o gasoduto inviável do ponto de vista econômico.

Segundo Benitez, "há alguma desinformação de alguém, ou então há uma mentira tentando acobertar outros interesses". No entanto, dinheiro público está envolvido e se houver algum tipo de dolo na questão, vou processar os responsáveis, enfatizou o Subprocurador.

De acordo com os comentários durante o seminário, o gasoduto que teve já um laudo de viabilidade econômica favorável apresentado anteriormente, está passando por um ataque cerrado de forças políticas da cidade de Manaus que querem que o gás fique no estado do amazonas. Chegando a divulgar que não haveria mais gás, argumento que foi facilmente derrubado e agora dizendo que é inviável.

Diante disso, o Subprocurador afirmou categoricamente diante da plenária do seminário que há a possibilidade de se processar criminalmente quem assinou o documento.

Os comentários nos bastidores do seminário afirmam que mais coisas estão por vir, pois as forças políticas de Rondônia estão se aglutinando em torno do movimento Gasoduto já e a disputa pelo gás promete se acirrar.

Fonte: Alex Sakai

Mais Sobre Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i