Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho


Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho - Gente de OpiniãoSenador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad (Educacão), Mendes Ribeiro (Agricultura), Gleizy Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvati (Relações Institucionais). Lógico, o Senador Valdir RAUPP.

Fui falando com a Presidenta bem descontraído sobre a REDE RONDONIA DE DESENVOLVIMENTO INCLUDENTE. Comecei pela Educacão – ensino médio renovador, Educacão integral, nova escola rural. Acabei a exposição, ela gostou e determinou ao Ministro Hadad para apoiar RONDONIA. Fiquei feliz.

As pastagens degradadas – um problema nacional grave, como política de governo será implantada em RONDONIA. Com o objetivo de intensificar a criação de gado com lavouras perenes e diversificadas. Recomendou o Ministro Mendes Ribeiro para engrenar forças com o Estado, crédito, assistência da Embrapa. Programa Agroindustrial rondoniense foi apresentado e também apoiado pelo Governo Federal.

Ponte binacional Brasil-Bolivia em GUAJARÁ-MIRIM, compromisso do Presidente Lula e ainda indefinida – de pronto a Presidenta ligou diretamente para o Ministro dos Transportes Dr. paulo Sérgio e ordenou a elaboração do projeto e tão logo esteja pronto ela libera o recurso financeiro.

HIDROVIA DO MADEIRA – a dragagem, portos – ela me disse que estes projetos estão no PAC E que concorda com os investimentos e considera a Hidrovia do Madeira o mais importante componente logístico de transporte da Amazonia.

Gasoduto de Urucu – de imediato não. Segundo a Presidenta não há gás para Manaus e Porto Velho. Quando a Petrobras der sinal verde de mais poços produtivos de gás, aí sim, será construído o gasoduto.

Conclusão: considerei a audiência excelente. Histórica para RONDONIA e houve uma veia de sintonia entre a minha proposta e do Senador RAUPP com a Presidenta. Ao mesmo tempo, diante de tanta confiança, pra mim é um desafio imenso – fazer as coisas acontecerem. Há necessidade de absoluto envolvimento de corpo e alma, de todo o meu governo com estas propostas e projetos. É como se diz – juntar o ideário com o fato concreto. Além do mais, confiança acaba quando não se cumpre a palavra. Eu não posso falhar.
 

Mais Sobre Gás

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i

Valverde: 'Duto Urucu-Porto Velho trará desenvolvimento para Rondônia'

O Candidato ao governo de Rondônia, Eduardo Valverde, acredita que o gasoduto é uma alternativa sustentável para desenvolver a região Norte O ex-deput