Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Gás

Dilma Rousseff renova compromisso de gasoduto Urucu/Porto Velho a senador Raupp



Em audiência ocorrida na manhã de ontem(03/06) no Palácio do Planalto com o  líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff renovou o compromisso do governo federal  em incluir   no plano de obras para esse ano,  a construção do gasoduto Urucu/Porto Velho.

Segundo a ministra, o governo federal  já tem elementos que indicam a viabilidade da referida obra   que vai atender aos rondonienses.

Para o senador, a informação dada pela ministra  reflete o resultado de   sua luta, iniciada há mais de 5 anos junto ao governo federal para a construção do gasoduto, que interessa 100% ao estado de Rondônia.

O líder do PMDB no Senado lembrou que jamais deixou de insistir junto  as autoridades governamentais pela construção dessa obra, principalmente após a Petrobrás reconhecer a existência de gás  na bacia petrolífera de urucu.
 
Raupp também mencionou que a própria ministra Dilma   é testemunha de sua atuação em prol do gasoduto. 'Quando a Dilma Rousseff era titular das Minas e Energia estive em seu gabinete várias vezes cobrando uma definição governamental em relação ao assunto", disse o senador.

Ele ressaltou que após a   luta empreendida    pela construção das usinas de Jirau e Santo Antônio,  "receber a  noticia  de que o gasoduto está em condições de ser construído significa mais uma conquista para o povo rondoniense.

Fonte: José Ribamar


Mais Sobre Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i