Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Vinício Carrilho

Divulgado edital do curso especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública


 
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), divulga, nesta quarta-feira (31), o edital do curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública. Quarenta vagas são oferecidas para o curso que tem como público-alvo policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.

O objetivo do curso, segundo o coordenador, professor Vinício Carrilho Martinez, é discutir conhecimentos em Direitos Humanos e Gestão em Segurança Pública, fornecendo instrumentos teórico-metodológicos para a compreensão do fenômeno da violência nas sociedades contemporâneas, além de favorecer o entendimento histórico e crítico acerca da realidade social e política brasileira e realizar pesquisas na área de Segurança Pública no Estado de Rondônia.

As inscrições para a especialização estarão abertas de 05 a 16 de abril, das 14h30 às 17h, e das 19h às 21h, na sessão de protocolo do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da UNIR. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido; diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, licenciatura ou equivalente devidamente reconhecido pelo MEC (original e cópia); cópia de RG e CPF; currículo vitae comprovado, conforme modelo LATTES; e declaração da Instituição de origem autorizando a freqüentar o curso, em caso de aprovação. 

INSCRIÇÃO GRATUITA

A seleção para o curso compreenderá análise do currículo e prova escrita, que ocorrerá no dia 22 de abril. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril.

Para mais informações acesse abaixo o edital do curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública ou entre em contato pelo e-mail [email protected]


Arquivos
link para fazer o download:

http://www.unir.br/noticias_arquivos/2518_edital_01_2010_dcj,_de_31_de_marco_de_2010.pdf
 


Fonte: UNIR

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Antropologia Política do Virtual - o fim da inteligência social

Antropologia Política do Virtual - o fim da inteligência social

É fato que, ao longo dos séculos, alguém sempre apontou para o Armagedon – e a Segunda Grande Guerra, com o implemento da Bomba Atômica, seguindo-se

Uma caneta

Uma caneta

Tenho lembrado muito do isolamento. E que se impôs como nosso isolamento. - como ironia radical, o que nos trouxe, nos levou. Mas somos melhores do qu

Não fiquei bonzinho - nem na casa da vovó

Não fiquei bonzinho - nem na casa da vovó

Quando você cuida da sua gata na pandemia, e a gatinha de 4 patas exige ser a dona da casa você aprende algumas coisas. A primeira e muito óbvia diz

Consciência é a Consciência da Consciência - é a coisa conhecível por “alguém que pode conhecer”

Consciência é a Consciência da Consciência - é a coisa conhecível por “alguém que pode conhecer”

Coisa, objeto conhecível por alguém (sujeito cognoscente) é o que se pode conhecer em algum momento. Esse “pode conhecer” tem três sentidos básicos:

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)