Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Persivo

Um jogo corrido, mas, feio e sem criatividade


 Iniciando a primeira rodada do sexto grupo, o grupo F da Copa do Mundo, Itália e Paraguai fizeram um jogo corrido que, em alguns raros momentos, chegou a ser emocionante, porém, principalmente para a Itália foi muito pouco tanto que os comentaristas que consideraram o veterano De Rossi o melhor em campo disseram que, mesmo assim, merecia apenas uma nota 7. É um bom retrato de um jogo que foi muito disputado e teve pouca técnica.
 

Bem, em parte, é preciso assinalar que a chuva prejudicou muito o espetáculo na maior parte do seu tempo. Em termos de esquemas os times estiveram bem, embora muito melhor posicionada a Itália tivesse no começo partido para cima do Paraguai. Tentou, tentou e não saía nada de objetivo e, como sempre acontece nestes casos, os paraguaios, que pouco apresentaram sem conseguir concatenar uma jogada boa sequer, acabaram num lance esporádico abrindo o placar com o zagueiro Alcaráz, de cabeça, aos 39 da etapa inicial. O jogo estava equilibrado e a Itália não merecia perder, mas, ganha quem faz e o primeiro tempo terminou assim.
 

A Itália, tradicionalmente defensiva, veio no segundo tempo para tentar reverter a vantagem, mas, não demonstrou muito talento individual sempre que precisou dele, daí as coisas começarem a ficar mais complicadas. A inistência, porém, acabou premiada por uma falha horrorosa do goleiro paraguaio que deixou a bola passar por suas mãos na pequena área e encontrou os pés de De Rossi, remanescente do tetracampeonato conquistado há quatro anos, na Alemanha, para empurrar para as redes e impedir a derrota, com um gol aos 17 minutos do segundo tempo. Para sermos justos é preciso dizer que as equipes procuraram o gol.
 

O grande problema foi mesmo a forma: sem criatividade e sem talento tanto que as bolas perigosas (e as que acabaram em gols) foram bolas paradas. O melhor do jogo acabou sendo as comemorações dos gols e a festa da torcida. Ainda neste jogo andou faltando futebol.

Fonte: Sílvio Persivo. 
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gefion: o supercomputador que está transformando a inovação

Gefion: o supercomputador que está transformando a inovação

Você já ouviu falar no Gefion? Ele é o primeiro supercomputador da Dinamarca, e uma verdadeira potência tecnológica! Inaugurado em 23 de outubro de

O Impacto Negativo da Instabilidade Jurídica no Crescimento Econômico Brasileiro

O Impacto Negativo da Instabilidade Jurídica no Crescimento Econômico Brasileiro

No cenário atual, fica cada vez mais evidente que muitas autoridades e políticos parecem não entender o que realmente significa ter um negócio ou in

Bernardinho na “Semana S” inspirou jovens e líderes a superar desafios

Bernardinho na “Semana S” inspirou jovens e líderes a superar desafios

Fui, na sexta-feira 16 de maio, ao Talismã 21 participar da Semana S no dia dedicado aos empresários. Confesso que sem muita expectativa na medida e

Desvendando o amanhã: o que Ricardo Amorim nos ensinou

Desvendando o amanhã: o que Ricardo Amorim nos ensinou

No Fórum de Desenvolvimento Econômico de Rondônia, realizado nesta última terça-feira (29 de abril), o Governo de Rondônia marcou um gol ao encher o

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)