Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS


OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS  - Gente de Opinião

A coluna alertou sobre o tiro no pé de Hildon Chaves

O candidato mais votado no primeiro turno das eleições para prefeito de Porto Velho, o ex-promotor de Justiça Hildon Chaves, deu uma declaração polêmica, após receber os resultados das eleições no TRE, na Rede TV. Ele afirmou e garantiu que não iria aceitar apoio de “grupos políticos” na sua campanha para o 2º turno e que sua campanha não vai mudar, mantendo a mesma posição adotada no primeiro turno. Pode até ter sido coerente a declaração de Hildon Chaves, mas, não deixou de ser um tiro no pé. Ainda mais, agora, quando já acertou com o vereador Edwilson Negreiros (e outros dos quais não se falam) o apoio a sua candidatura. E outros acordos poderão vir antes do dia 30 de outubro só revelados, se necessário.

Uma eleição longe de estar definida

OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS  - Gente de Opinião

A batalha entre Hildon Chaves (PSDB) e Léo Moraes (PTB) vai ser definida só no último dia (30 de outubro). Não há quem afirme qual será o vencedor, pois, a disputa está muito acirrada e há muitos indecisos. O debate que será realizado pelo grupo SIC TV, poderá ajudar o eleitor a definir sua escolha. E também os discursos dos dois candidatos parecem pouco convincentes, quase como falas decoradas, muito superficiais ou forçadas. Os marqueteiros de ambos parecem ser capazes de provar que ambos são maus atores com extrema competência. É provável que se houver um desnível grande de exposição acabe ganhando o que aparecer menos!

No primeiro turno, os candidatos a vereador influenciaram os seus eleitores a votar no seu candidato a prefeito e na coligação. Agora cabe somente ao eleitor decidir seu voto. E, como se observa, é uma decisão difícil. Muitos vão deixar para a última hora a decisão em quem votar.

Governador em cima do muro.

OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS  - Gente de Opinião

 O governador Confúcio Moura (PMDB) deve se manter neutro neste segundo turno das eleições em Porto Velho. Segundo assessores, o candidato Hildon Chaves (PSDB) buscou o apoio de Confúcio para sua candidatura, mas, o governador negou o apoio. Confúcio parece totalmente neutro e fora deste segundo turno.

Os dramas e apoios ocultos

Um segundo turno, queiram ou não os puristas, é um jogo de vida e morte. Não há meio termo: ou fica um ou outro, logo, a roupa suja é lavada mesmo na rua. Não há inocente na história e a choradeira de que o outro lado está “acusando muito” é uma tentativa de evitar que os podres sejam expostos. O problema é que não tem como. Assim o que vale para Cassol também vale para Expedito. Não dá para alegar pureza de nenhum lado. Se for pesar experiência, por exemplo, ambos são quase virgens, mesmo Léo tendo mais jogo de cintura do que Hildon. Se um é muito jovem, por outro lado, o outro é um ex-promotor e, com perdão dos que possam se melindrar, mas, atirar pedras é fácil; difícil é construir e, se formos olhar para as experiências administrativas de ex-promotores, teremos um histórico de triste memória. A verdade é que, como no presente caso, se opta pela novidade tanto se pode tirar a sorte grande como comprar gato por lebre. E não tem jeito: quem vai fazer a escolha é o povo e, mais uma vez, na última hora. Esta vai ser uma eleição definida, aparentemente, por menos de 5%, ou seja, até o fim, salvo uma imensa surpresa, teremos dramas e apoios escondidos por conveniência.

Lojistas em festa

OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS  - Gente de Opinião

Foi um sucesso a Feira da Pechincha realizada pelo Sindilojas, Fecomércio, FCDL/CD e o Sebrae em Porto Velho. O evento ocorreu no Bingol Espaço Eventos no último fim de semana passado. A população compareceu e aqueceu as vendas durante a Feira. O grande atrativo foi o sorteio de R$ 500,00 por dia para os que faziam suas compras. Além de ótimas promoções e preços baixos, o evento contou com a participação do Sesc e Senac que desenvolveram diversas atividades para as pessoas presentes. Parabéns aos organizadores, coordenadores e as instituições envolvidas na organização do evento.

Sábado e domingo de debates na STOP

OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS  - Gente de Opinião

Foi interessante o debate entre os frequentadores da roda “Pimenta Murupi” na STOP Conveniência. Os assuntos em destaques foram as surpresas do segundo turno, o fracasso de Mauro Nazif, a traição de candidatos a vereador que revidaram uma suposta traição de Mauro, que só ajudava os “escolhidos”, o racha da família Negreiros, que para nós nunca esteve unida, e a expectativa de quem vai chegar na frente neste segundo turno. Temas com diversas opiniões e bem defendidas. A democracia venceu na roda de discussões e todos saíram com suas próprias ideias, porém, satisfeitos com o nível elevado dos debates que fizeram uma verdadeira autopsia do primeiro turno. 

Amigos carteiros

Durante o encontro no sábado, Na STOP, aconteceu uma homenagem, feita por Clodoaldo (dos Correios), de reconhecimento aos trabalhos realizados pelos empregados do Correio, unidade da Avenida Amazonas. Foi servido um suíno de 13 quilos, com 03 quilos de recheio, pão manual saboroso, uma farofa incrementada e um arroz com temperos e misturas deliciosas.

OS CANDIDATOS A PREFEITO PARECEM REPETIR DISCURSOS DECORADOS  - Gente de Opinião

O suíno caipira fora preparado, temperado e recheado pelo Elton Kobs, muito bem assado por Romão da Rossa e os acompanhamentos feito por Dina com apoio do João. E tudo com apoio, a atenção e um ótimo atendimento do Rodrigo e Eder Kobs da STOP Conveniência. Padrão de ótima entrega, digna dos carteiros mesmo.

Gente de Opinião


.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)