Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

MORRE O JORNALISTA MAURÍCIO CALIXTO


 R E V E J A


           Maurício Calixto entrevista o governador Confúcio Moura



Quem era Maurício Calixto

MORRE O JORNALISTA MAURÍCIO CALIXTO - Gente de Opinião

Maurício Calixto da Cruz nasceu em Arcos (MG) no dia 23 de abril de 1949, filho de Mário Calixto da Cruz e de Margarida do Carmo Cruz, irmão de Mário Calixto Filho.

Formado em direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, transferiu-se para Rondônia e aí foi eleito deputado estadual no pleito de novembro de 1986, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL).

No início do ano seguinte tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados. Eleito, assumiu o mandato em fevereiro do ano seguinte, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

Maurício Calixto, foi um dos mais aguerridos parlamentares de Rondônia no Congresso Nacional, na época (1992), foi vice-lider do antigo PFL, hoje DEM.  Calixto estava sempre presente na sessões da Câmara Federal, do Congresso e das Comissões Técnicas.

No pleito de outubro de 1994 disputou uma vaga no Senado na legenda do PFL, mas não foi eleito. Deixou a Câmara ao término do mandato, em janeiro de 1995.

Retornou à Secretaria de Administração do Estado de Rondônia, no governo de Valdir Raupp (1995-1999), mantendo-se no cargo até junho de 1995, quando assumiu a diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Foi também corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho, pertenceu ao grupo do jornal O Estadão do Norte, e da Rádio Eldorado, Rádio Jovem Pan e da TV Norte, de Porto Velho.

Atualmente apresentava um programa jornalístico e político na Rádio Rondônia FM em Porto Velho. Maurício era parceiro e colaborador do Portal Gente de Opinião.

R E V E J A


Entrevista de Maurício Calixto com Dom Moacyr Grechi

Maurício Calixto, o FMI e o Planafloro

Em 1992 integrou a delegação brasileira que tratou da negociação da dívida externa junto ao FMI, em Washington, onde trambém participou, na qualidade de signatário, da formalização do contrato de 167 milhões de dólares firmado entre o Banco Mundial e o governo de Rondônia, para a execução do Planafloro, e do termo de entendimento com o governo federal e o de Rondônia para a construção do Linhão.

 R E V E J A


Maurício Calixto entrevista o  jornalista Montezuma Cruz



Livre Comércio de Guajará-Mirim

Também foi o relator do projeto de lei que regulamentou a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim, cujo parecer, foi decisivo para a implantação deste importante pólo de desenvolvimento regional.

MORRE O JORNALISTA MAURÍCIO CALIXTO - Gente de Opinião

SAIBA MAIS

Maurício Calixto tú vai fazer uma falta danada, diz Everton Leoni no SIC NEWS

Matéria atualizada às 22:hs

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Pimenta Murupi

O NOVO VELHO - Por Pimenta Murupi

O NOVO VELHO - Por Pimenta Murupi

O NOVO VELHOMorro de rir e não acho graça, mas, chega a ser cômico os esforços de certos candidatos para se apresentar como novo, como o representante

CADÊ O DINHEIRO DAS MULHERES NAS ELEIÇÕES 2018?

CADÊ O DINHEIRO DAS MULHERES NAS ELEIÇÕES 2018?

Uma das manobras mais articuladas entre os que não querem a renovação é interpor obstáculos para impedir que novos líderes

POLÍTICA & DINHEIRO - Por Pimenta Murupi

POLÍTICA & DINHEIRO - Por Pimenta Murupi

A história mostra que há uma relação muito grande entre dinheiro e política, que foi, é e continuará sendo complexa, mas, que se constitui numa questã