Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 06h04
Expedito Jr. deve estar com o sorriso de orelha a orelha. É que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral julgou favorável o recurso interposto por Ronaldo Lessa do PDT candidato ao governo de Alagoas e liberou nesta quinta-feira sua candidatura.
Lessa foi condenado em 2006 por abuso de poder econômico e político ao fazer campanha em 2004 para um candidato a prefeito de Maceió, ficando inelegível por três anos.
O relator do processo, ministro Hamilton Carvalhido argumentou que tendo Lessa sido penalizado e cumprido a inelegibilidade indicada em sentença, não poderia ser declarado inelegível mais uma vez pelo mesmo delito.
A maioria dos ministros do TSE acompanhou o voto do relator, inclusive o ministro presidente Ricardo Lewandosky e a ministra Carmem Lúcia, ambos com assento no STF, por entender que no caso específico, não cabia a aplicação da Lei da Ficha Limpa e por um placar elástico: 5x2.
A decisão favorece Expedito Jr., cujo caso guarda semelhança tanto na tipificação quanto na sentença.
Por telefone, o advogado Márcio Nogueira, confirmou que já está ultimando junto ao TSE as providências para que Expedito Jr. possa obter nas próximas horas sua liberação em definitivo para a disputa eleitoral como candidato Ficha Limpa.
“Sempre fui a favor do projeto Ficha Limpa e sempre confiei na justiça. Pena que a decisão tenha saído depois de muita luta e praticamente no último minuto da campanha mas, tenho e sempre tive a consciência tranqüila, tanto que apesar de tudo que passei, não deixei de fazer minha campanha. O povo entendeu, soube esperar e terá agora a satisfação de votar com toda tranqüilidade no candidato que já escolheu no seu coração para estar à frente dos destinos de nossa terra”, afirmou Expedito assim que soube do resultado.
“Não vou diminuir o ritmo de campanha e, para a alegria de muitos e o desespero de alguns, estaremos firmes no segundo turno se assim for a vontade de Deus e do povo de Rondônia”.
Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Fonte: Léo Ladeia
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Viva o ano novo! Feliz ano velho!
O passado é um baú cheio de novidades. No Brasil, establishment não é conceito acadêmico neutro, mas um pacto informal de sobrevivência do grupo de

8 de Janeiro: o uso político de uma tragédia anunciada
Durante anos, sempre no fim de março publiquei e dediquei um artigo escrito ou falado pelo rádio alertando sobre os excessos do golpe perpetrado por

Passou do ponto, apodreceu no pé e caiu de maduro
Um dia parei de falar sobre Hugo Chavez, pois o sargentão em atenção ao Rei da Espanha que lhe inquiriu irritado “¿Por qué no te callas?” calou-se a

Euforia e ansiedade: o impacto emocional das festas de fim de ano
Festas de fim de ano estão associadas a alegria, celebração, encontros familiares e renovação de esperanças, luzes, músicas, confraternizações, voto
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)