Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Léo Ladeia

Reviravolta no TSE – Expedito pode ter a candidatura confirmada ainda hoje


Reviravolta no TSE – Expedito pode ter a candidatura confirmada ainda hoje - Gente de Opinião 

Expedito Jr. deve estar com o sorriso de orelha a orelha. É que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral julgou favorável o recurso interposto por Ronaldo Lessa do PDT candidato ao governo de Alagoas e liberou nesta quinta-feira sua candidatura.

Lessa foi condenado em 2006 por abuso de poder econômico e político ao fazer campanha em 2004 para um candidato a prefeito de Maceió, ficando inelegível por três anos.

O relator do processo, ministro Hamilton Carvalhido argumentou que tendo Lessa sido penalizado e cumprido a inelegibilidade indicada em sentença, não poderia ser declarado inelegível mais uma vez pelo mesmo delito.

A maioria dos ministros do TSE acompanhou o voto do relator, inclusive o ministro presidente Ricardo Lewandosky e a ministra Carmem Lúcia, ambos com assento no STF, por entender que no caso específico, não cabia a aplicação da Lei da Ficha Limpa e por um placar elástico: 5x2.

A decisão favorece Expedito Jr., cujo caso guarda semelhança tanto na tipificação quanto na sentença.

Por telefone, o advogado Márcio Nogueira, confirmou que já está ultimando junto ao TSE as providências para que Expedito Jr. possa obter nas próximas horas sua liberação em definitivo para a disputa eleitoral como candidato Ficha Limpa.

“Sempre fui a favor do projeto Ficha Limpa e sempre confiei na justiça. Pena que a decisão tenha saído depois de muita luta e praticamente no último minuto da campanha mas, tenho e sempre tive a consciência tranqüila, tanto que apesar de tudo que passei, não deixei de fazer minha campanha. O povo entendeu, soube esperar e terá agora a satisfação de votar com toda tranqüilidade no candidato que já escolheu no seu coração para estar à frente dos destinos de nossa terra”, afirmou Expedito assim que soube do resultado.

“Não vou diminuir o ritmo de campanha e, para a alegria de muitos e o desespero de alguns, estaremos firmes no segundo turno se assim for a vontade de Deus e do povo de Rondônia”.


 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



Fonte: Léo Ladeia - [email protected] 
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  YouTube  /  Turismo   /  Imagens da História 
 



Fonte: Léo Ladeia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Léo Ladeia

POLÍTICA & MURUPI - Brasil pulando a fogueira e soltando rojão

POLÍTICA & MURUPI - Brasil pulando a fogueira e soltando rojão

1-Vida de gado e o cipoal tributárioÉ básico em economia que os preços de produtos e serviços sofrem a influência da lei de oferta e procura. É básic

POLÍTICA & MURUPI - Injustiça com a saúde do povo

POLÍTICA & MURUPI - Injustiça com a saúde do povo

1-ANS – Uma loteria desenhada para o plano de saúdeCaro leitor, pela relevância, conveniência e profundidade com que o tema foi tratado pelo advogad

POLÍTICA & MURUPI - Segurança pública o nó do Brasil

POLÍTICA & MURUPI - Segurança pública o nó do Brasil

1-A canetada na PRF Por conta de um evento reprovável e abusivo de agentes da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, e de uma operação trágica com

POLÍTICA & MURUPI - A autodeterminação do povo é um fenômeno natural.

POLÍTICA & MURUPI - A autodeterminação do povo é um fenômeno natural.

1-O governo ajuda e muito quando não atrapalha A 9ª Rondonia Rural Show Internacional organizada pelo governo do estado de Rondônia festeja o re