Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Nacional está livre


Nacional está livre  - Gente de Opinião

NACIONAL ESTÁ LIVRE

(Roberto Sobrinho entrega obra da Farquhar)

A Prefeitura de Porto Velho está planejando para a próxima semana a entrega da importante obra de ligação asfáltica do Bairro Nacional ao centro da Capital. O prefeito Roberto Sobrinho resgata, assim, um compromisso grandioso que fez com aquela comunidade, que vem sofrendo há anos pela falta de mais uma via de acesso ao restante da cidade – sem a antiga Estrada do Belmont, o acesso ao resto da Capital e ao mundo, partindo do Bairro Nacional, só é possível por via aérea ou por barco pelo caudaloso Rio Madeira, até o momento.

 

 

CAPACIDADE DO VETERANO

Nacional está livre  - Gente de OpiniãoNo comando desta obra o veterano Sebastião Valadares (secretário adjunto da SEMOB), que, como experiente engenheiro ou como qualquer cidadão do bairro sabia de sua importância. Valadares realizou estudo e deu solução adequada para os entraves técnicos e operacionais que se criou no início da execução da obra. Tudo só foi possível com um novo dimensionamento do serviço (projeto), partindo da análise do solo para execução da galeria que dá vazão ao igarapé dos Tanques, no encontro com o Rio Madeira. Além disso, Tião regularizou toda a questão burocrática junto a Caixa Econômica Federal, repassadora dos recursos, tornando possível o que parecia impossível.

 

 

ANTES DAS CHUVAS

Nacional está livre  - Gente de Opinião
Antes do asfalto avenida Farquhar sofria durante o inverno amazônico.  Passagem só de canoa e pagando dois reais.

Valadares parabenizou a comunidade pela obra, ressaltando a boa vontade e o espírito público do prefeito Roberto Sobrinho, em estabelecer prioridade para a mesma, independentemente do aspecto político-eleitoral. “A obra da Farquhar, em momento algum, foi afetada, positiva ou negativamente, por problema eleitoral”, disse o secretário, ressaltando que a determinação do prefeito era sua execução em caráter prioritário, antes do tempo fechar (período das chuvas).

 

 

PUJANÇA DO BAIRRO

O Nacional é um bairro cuja população beira 25 mil habitantes, onde estão instaladas muitas das grandes empresas exportadoras do Estado, e fica a sete minutos do centro da Capital. Lá estão instaladas uma escola estadual, uma municipal, um antigo posto de saúde e três obras novas – uma quadra de esporte (construída há mais de um ano), um moderno posto de saúde (em construção) e a grande obra da Avenida Farquhar, que certamente vai colocar o bairro no centro das atenções sociais e econômicas da Capital.

 

 

NOVO CENTRO COMERCIAL

Comenta-se no meio da comunidade que um novo centro comercial deverá surgir no bairro, no mesmo estilo da Avenida Jatuarana, na Zona Sul, e da Rua Amador dos Reis, na Zona Leste da Capital de Rondônia. A idéia, segundo as informações que chegaram à coluna, a fazer da Rua Montes Claros, um dos maiores centros de comércio de Porto Velho. É aguardar.

 

 

ENGESSANDO O GOVERNO

E a transposição? A campanha eleitoral passou e os servidores continuam como isopor em água – só boiando. Mesmo assim, tem deputado muito interessado – em que? – em utilizar “bem” os recursos da transposição que ainda não está certa. O importante, na verdade, é tentar engessar, dificultar ao máximo, o novo Governo. O governador eleito precisa se ligar mais nesses fatos. (Clique AQUI  e assista entrevista do senador Raupp deste sábado (13) no Via Sat).

 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião

 

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira -  [email protected]
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Cleuber Pereira

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru