Porto Velho (RO) sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho


SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho - Gente de Opinião

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do professor, especialista em educação da vida e preletor da Sede Internacional, Marcos Rogério Silvestre Vaz Pinto, que vai abordar em especial o tema da “Ressignificação da Educação”.

Promovida pelo Departamento de Educadores da Regional RO – Porto Velho, a Conferência vai reunir cerca de 150 entre educadores, profissionais da educação, pais e dirigentes da Seicho-No-Ie, para conhecer o projeto de Educação da Vida preconizado pela instituição, que se baseia no elogio para extrair a capacidade infinita da pessoa (criança), promovendo nela o aumento da autoestima, da autoconfiança e a descoberta de capacidades que já existem, mas que passam despercebidas por pais e professores.

Sob supervisão da preletora Nilce Buzetti e coordenação da divulgadora Maria José Peters, do Departamento de Educadores, o evento vai apresentar em Porto Velho as experiências de sucesso espalhadas pelo Brasil, desse modelo de educação que reconhece a criança (homem) como obra-prima de Deus, dotada de capacidade infinita que precisa apenas ser estimulada – por meio do elogio e reconhecimento – para se manifestar.

Além de falar das experiências desse projeto para a educação, o professor Marcos Rogério vai falar também das relações interpessoais, no dia a dia, em casa, no trabalho, à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie e Movimento de Iluminação da Humanidade, que entre tantas iniciativas para uma vida feliz e próspera, orienta principalmente a construção de um destino igualmente feliz, baseado no respeito e amor pela natureza e recursos naturais, sem matança e sem devastação.

Importa destacar que o projeto de Educação da Vida se ampara nos princípios doutrinários da Seicho-No-Ie aplicados à educação que vai se expandindo e ganhando cada vez mais espaço no cenário pedagógico brasileiro, com o apoio de seus dirigentes na Sede Central e em todo o Brasil, ampliando o conjunto de suas atividades e os horizontes para aplicação destes princípios considerados essenciais do projeto.

Nesta conferência o professor Marcos Rogério vai falar também do Ciclo de Estudos da Educação da Vida (CEEV), um método pedagógico, com duração de três anos, espalhados pelo Brasil através das regionais doutrinárias, que tem por finalidade expandir a aplicação da pedagogia da Seicho-No-Ie nas escolas, uma vez que é direcionado principalmente aos professores e profissionais da área, que por sua vez fazem-no chegar até as salas de aula onde sua aplicabilidade pode ser realmente comprovada. Nele são passados fundamentos importantes para a correta educação, bem como ensinadas práticas que fazem desabrochar os talentos naturais das crianças e a verdadeira educação do homem integral, o filho de Deus perfeito.

Informações adicionais e convites sobre a conferência podem ser adquiridos na sede da Regional da Seicho-No-Ie e ainda pelo telefone 3223-3919.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Cleuber Pereira

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

UMA ELEIÇÃO POBRE DE NOMES NUM PAÍS SEM LIDERANÇA

UMA ELEIÇÃO POBRE DE NOMES NUM PAÍS SEM LIDERANÇA

Para a Assembleia Legislativa, a tendência é de que a bancada seja renovada em cerca de 70%,