Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES


DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES - Gente de Opinião

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida Oliveira, titular e adjunta, planejam aprimorar todas as iniciativas de gestão, a começar com a nomeação de servidores de carreira para os cargos de comando da autarquia, com algumas poucas exceções.

              

A ideia é dar oportunidade aos técnicos e especialistas que atuam em áreas de apoio à administração, como na Procuradoria, nas diretorias de Administração e Finanças, Técnica, Operacional, Trânsito, de modo que haja conhecimento de causa, licitude e convergência de interesse na tomada de decisões com o pensamento e linha de ação da Direção-Geral.

    

Ao todo são 275 servidores de carreira nomeados na Capital e Interior nesta primeira fase (virão mais). Eles estão distribuídos pela Auditoria Interna, Procuradoria-Geral, diretorias de Habilitação e Medicina de Trânsito, Administrativa e Financeira, Técnica de Veículos, além da Gerência da Ciretran, nas coordenadorias do Programa de Educação e Segurança no Trânsito, Recursos Humanos, Planejamento, Qualidade, Tecnologia da Informação (TI), Assessoria direta da Direção e em vários outros cargos de auxiliares da gestão administrativa. As informações sobre essas nomeações estarão disponíveis no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (14).


No Detran não é possível notar qualquer resquício de insatisfação ou caça às bruxas. Pelo contrário, o que se vê é o desejo de acertar. O sentimento e o projeto da Diretoria-Geral é realizar uma gestão transparente e voltada ao interesse público, enxuta e dinâmica, e que atenda as exigências legais, de modo que seus atos possam ser vistos e analisados não apenas pelos órgãos de controle, mas por todos os cidadãos.


No comando da Diretoria Administrativa e Financeira da autarquia, o servidor Welton Roney Nunes Ribeiro é um exemplo de que é preciso investir ou dar oportunidade à prata da casa. Com 11 anos de Detran, ele foi estagiário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e atuou por 7 anos na Auditoria Interna do órgão, sempre destacado e respeitado por seus atos.


“Nunca tivemos uma oportunidade dessas no Detran”, disse ele, destacando que hoje 75% dos cargos da autarquia são ocupados por servidores de carreira, contra apenas 17% das gestões anteriores. Para ele, o diferencial da nova gestão do Detran é a uniformidade da linha de gestão dos diretores. “Todos têm o mesmo objetivo, e nós estamos trabalhando para realizar o projeto da Direção-Geral, de modernizar seus procedimentos para servir bem ao usuário”.

 

Contato: Cochá News

Cleuber Rodrigues Pereira-

E-mail: cleuber57@gmail.com.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Cleuber Pereira

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

UMA ELEIÇÃO POBRE DE NOMES NUM PAÍS SEM LIDERANÇA

UMA ELEIÇÃO POBRE DE NOMES NUM PAÍS SEM LIDERANÇA

Para a Assembleia Legislativa, a tendência é de que a bancada seja renovada em cerca de 70%,