Porto Velho (RO) domingo, 16 de dezembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA


MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA - Gente de Opinião

                   l         Capaz, decidida e inteiramente voltada e na liderança do movimento de milhares de advogados e advogadas de Rondônia que sonham com uma Ordem dos Advogados (OAB) livre, transparente, que representa, de fato, a advocacia, e que esteja a serviço de Rondônia e do Brasil, a advogada Maracélia Oliveira (Mara Oliveira), ao lado de seu candidato a vice, Leonardo Henrique Berkembrock, e do grupo que integra a Chapa 11, acabou se tornando a esperança de tantos jovens e experientes profissionais do direito rondonienses neste processo eleitoral pela presidência da seccional da OAB em Rondônia.



 

 “Mara Oliveira projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia”.

 

                            Primeira mulher a disputar o comando da Ordem em Rondônia, Mara Oliveira é a atual vice-presidente da seccional e até meados do ano passado era a candidata natural à Presidência, mas por motivos que, embora interessem não valem a pena trazer à baila, acabou sendo preterida, mas renasceu com sua presença de espírito, e com a foça do ideal de construir uma OAB grande, representativa e apta a ser protagonista de sua própria história, na luta em defesa e pelo fortalecimento da instituição e da advocacia do Estado.

 

                            Movida por esse sentimento e pelas manifestações de solidariedade e apoio que passou a receber, Mara Oliveira vestiu-se de toda coragem que uma mulher poder ter e se lançou ao desafio pela Presidência da Seccional, formando a Chapa OAB Pra Você (11), composta também por Leonardo Henrique Berkembrock (vice), Eduardo Augusto Feitosa Ceccatto (secretário-geral), Rodrigo Totino (secretário-geral adjunto) e Renata Fabris Pinto (tesoureira), todos imbuídos do mesmo propósito e ideal de trabalhar por uma Ordem transparente em suas ações e que esteja verdadeiramente a serviço da advocacia.



 

 “A diretoria da Chapa 11, OAB Pra Você, e o ideal de construção de uma OAB representativa”

 

                            Reconhecida pelas atuações que protagonizou em defesas memoráveis em Rondônia e Brasília, Mara Oliveira se notabilizou como vice-presidente da OAB à frente da equipe da Comissão de Prerrogativas em defesa dos advogados rondonienses, cujo trabalho mereceu reconhecimento nacional, no 5º Encontro Nacional de Prerrogativas em Maceió (AL). E agora, mais preparada e experiente, é a opção da advocacia rondoniense para presidir a OAB Rondônia pelos próximos dois anos. Em seu conceito o advogado é o escudo do cidadão e a ninguém interessa uma advocacia enfraquecida e fechada. “É fato que eu me destaquei ao lado de uma equipe brilhante, na defesa das prerrogativas, e agora me sinto pronta para gerir a Ordem como um todo, implantando uma gestão transparente, democrática e inclusiva", disse.

 

                            Mulher de luz própria, Maracélia Lima de Oliveira nasceu em Porto Velho, Rondônia, no dia 24 de setembro de 1973. Casada desde 2001, tem uma filha, que mora com o casal e dois enteados. É formada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), turma de 1998, e atuou como assessora jurídica do Ministério Público do Estado de Rondônia. Tem pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Advoga em especial nas áreas criminal, administrativa e nas ações de improbidade administrativa, com vocação exemplar para atuação em júri.

 

                            Ao falar aos colegas em um almoço de confraternização, fechando a campanha pela presidência da OAB Rondônia, na última quinta-feira (15), Mara Oliveira voltou a citar as propostas de sua Chapa, e a importância do protagonismo feminino, uma vez que a participação das mulheres em cargos de decisão é ainda muito pequena, muito tímida. Ela falou ainda da necessidade de apoiar e valorizar mais os jovens advogados e a importância da transparência e coletividade na gestão e, também, que é meta de sua Chapa a criação de projetos e ações de valorização da pessoa idosa, além de inovações na Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

 

                            Mara Oliveira disse que agora a sorte está lançada por uma OAB Pra Você, forte e transparente, cuja Chapa (11) saiu do plano da intenção de um grupo formado por advogados e advogadas que dividiu suas experiências profissionais e decidiu se unir para discutir os anseios da advocacia para lutar por mais representatividade, transparência e ação.

 

                            A Chapa 11, OAB Pra Você tem um conjunto de propostas interessantes e de resultado para a advocacia rondoniense, que podem ser acessadas no endereço www.oabpravc.com.br.

 

Cochá News

Cleuber57@gmail.com.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Cleuber Pereira

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

UMA ELEIÇÃO POBRE DE NOMES NUM PAÍS SEM LIDERANÇA

UMA ELEIÇÃO POBRE DE NOMES NUM PAÍS SEM LIDERANÇA

Para a Assembleia Legislativa, a tendência é de que a bancada seja renovada em cerca de 70%,

SEICHO-NO-IE REALIZA FESTA DAS DÁDIVAS DA NATUREZA DIAS 9 E 10

SEICHO-NO-IE REALIZA FESTA DAS DÁDIVAS DA NATUREZA DIAS 9 E 10

A Seicho-No-Ie do Brasil está organizando para os próximos dias 9 e 10 de junho, a sua II Festa das Dádivas da Natureza, com uma programação intensa e

1ª Feira do Leite de Rondônia será realizada nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná

1ª Feira do Leite de Rondônia será realizada nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná

Maior produtor de leite da Região Norte do País, com cerca 1.950 milhão de litros diários, ou 709 milhões de litros anuais, segundo dados do Instituto