Terça-feira, 3 de abril de 2018 - 22h08
Investimentos na ZF
Ao pedir a moça em casamento, o noivo ouviu do pai que concedia principalmente “aquela mão que vive metida no meu bolso”. Queixa similar à da Amazônia, sempre com a mão federal levando o bônus tributário das riquezas geradas, mas recebendo em troca uma contrapartida aquém das necessidades.
As reuniões dos líderes da região, afirma o governador de Rondônia, Confúcio Moura, “são como um muro de lamentações”. Alfredo Lopes, do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), defendeu o alinhamento entre a região e o conjunto nacional, até porque, argumentou o Grupo de Trabalho Interministerial do Ministério de Ciência & Tecnologia, “existe para vetar novos investimentos na ZFM” e, até por isso, a indústria regional encolhe.
Quem pensa em segregar a Amazônia? Somente uma visão maluca e desleal com o Brasil poderia supor que alguma região em separado ganharia ao sufocar as possibilidades de desenvolvimento da região que possui maior potencial.
A Amazônia precisa se alinhar ao conjunto nacional, só rejeitando as amarras crônicas que o freiam e atrasam. Sudeste também está desalinhado? Todos ganharão com regras mais isonômicas e a harmonia do conjunto nacional.
A renovação
Os partidos apostam numa grande renovação dos quadros políticos em Rondônia e por isto tantos nomes novos estão já sendo lançados para as disputas do Senado e ao governo estadual. As nominatas para Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados também estão repletas de novidades com farta opção de alternativas para o eleitorado.
A peleja
Os
vereadores de Porto Velho estão lustrando as botinas para galgar cargos mais altos em 2018. São os casos de Ada Dantas e Luan da TV para deputado federal e Mauricio Carvalho, Elis Regina, Alex Palitot, Zequinha Araujo, Jair Montes e Cristiane Lopes, entre outros nomes ainda se decidindo. São os predadores da temporada.
A substituição
Com
o falecimento do ex-deputado federal Agnaldo Muniz, em trágico acidente provocado por aquaplanagem na rodovia 319, que liga Porto velho a Humaitá, se cogita nos bastidores políticos que o MDB substitua o recém-filiado vitima do desastre, pela sua irmã Marley Muniz. Anteriormente ela era cogitada para ser suplente do senador Valdir Raupp no seu projeto de reeleição.
Troca troca
Segue
o troca troca de partidos pelos deputados estaduais em Rondônia. Faltam algumas definições ainda, mas Só na Bença (Pimenta Bueno) esta deixando o MDB, Hermínio Coelho (Porto Velho) o PDT, Leo Moraes (PTB) já migrou para o Podemos, Rosângela Donadon (com base em Vilhena) deixou o MDB e ingressou no PDT. E tem mais gente buscando acomodações.
Mas perdas
Os partido
s com mais perdas no Congresso Nacional são o PT de Lula, o MDB de Michel Temer e o PSDB de Aécio Neves. Em vista das acomodações para a disputa presidencial é o PSL dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (RJ), Alvaro Dias (PR) do Podemos, o DEM do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) as siglas mais beneficiadas pelas mudanças.
Via Direta
***Duas comunicadores combativas, verdadeiras leoas na defesa das causas populares, devem enfrentar as urnas na disputa por cadeiras a Assembléia Legislativa *** São elas Luciana Santos (PSB) e Ivete Gomes (PSD) ***
È péssimo o estado de estradas consideradas vitais para a economia de Porto Velho, casos das Belmont e Penal, repletas de lamaçais*** A chiadeira dos produtores é grande.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us