Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho


Gente de Opinião
 


Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho - Gente de Opinião


 

A indecisão de Confúcio

Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoO que dizer de um quadro eleitoral, onde nem o governador Confúcio Moura se definiu ainda como candidato a reeleição? É isto mesmo. Durante os últimos dias o mandarim da gestão Cooperação deu sinais claros de que pode rejeitar o projeto de disputar mais uma eleição. Comunicou a aliados que por problemas de saúde e de exigências familiares  -que é contrária a mais uma disputa -  que ele poderá desistir da empreitada.

Gente de OpiniãoCom tudo isto, o PMDB rapidinho buscou alternativas dentro dos seus quadros. E isto reforça as asas crescidas do secretário Lúcio Mosquini, o preferido entre os peemedebistas. Teria também outro pretendente, Mário Português, mas este nome não é unanimidade dentro do partido como é o do titular da pasta de Obras.

Gente de OpiniãoEnfim, quem for o candidato do PMDB encontrará uma estrada pavimentada para a disputa já que vários pretendentes se acertaram com o governo atual – Alex Testoni, por exemplo – e outros estão a caminho de um acordo – casos de Expedito e Bianco - depois das conversações mantidas com o cacique Confúcio na semana passada.

Gente de OpiniãoCom tudo embolado, catimbado, incerto e não sabido, resta ao colunista o terreno das especulações. Mesmo porque antes do carnaval nada se acerta em política e as convenções para as definições finais só serão realizadas em julho

Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho - Gente de OpiniãoO desmentido

O PP lançou um desmentido meia boca sobre os entendimentos com o PMDB para as eleições de outubro. Eu falo meia boca porque o negociante – no caso Ivo Cassol ficou quietinho da silva – foi o deputado federal Carlos Magno que talvez nem saiba o que tem rolado nos bastidores. Será que ele nega que o partido também tem conversado com o PT?

Com mutirões

Como a necessidade faz o sapo pular, o prefeito Mauro Nazif deu seu jeito para combater a buraqueira nos bairros, através do sistema de mutirões. Aproveitou para fazer uma moralzinha com os moradores beneficiados nas regiões mais desgastantes para sua administração as Zonas Leste (Eixo Tancredo/JK/Ulysses e Zona Sul Eldorado/Caladinho/Castanheiras.

Gente de OpiniãoPunhal da traição

Esta realmente é uma temporada que ninguém poderá alegar traição na corrida eleitoral 2014. Ocorre que todo mundo esta negociando com todo mundo escancaradamente e formando alianças das mais improváveis - e até frankstênicas. As especulações aumentam na medida em que o próprio governador Confúcio manifesta intenção de debandar do seu projeto de reeleição.

Gente de OpiniãoCongestionamento

A disputa por cadeiras a Câmara dos Deputados está ficando congestionada em Ji-Paraná. Cogita-se que os deputados Marcos Rogério (PDT) e Anselmo de Jesus (PT) partam para a reeleição enfrentando no mesmo território de base eleitoral o ex-governador José Bianco (Democratas), Cride Maciel (PSDB). E tem mais gente na fila pescando votos na região, como Nilton Capixaba (PTB).


 

Gente de Opinião

Incontrolável

Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho. No perímetro urbano são mais de 30 e agora os pilantras começaram a lançar loteamentos clandestinos depois da ponte sobre o Rio Madeira, na BR-319. Com isto fica difícil tentar desenvolver o adensamento recomendado pelo Plano Diretor com direcionamento dos serviços essenciais de água, saúde, etc.


 

Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho - Gente de Opinião

Na justiça

Primeiro o Ministério Público sugeriu um Plano Emergencial para a recuperação de Porto Velho ao prefeito Mauro Nazif (já tinha falado desta necessidade há um ano atrás...), mas a gestão dos Árabes se fez de desentendida. Agora, o MP esta cobrando a coisa com medidas judiciais. Mauro respondeu a exigência através de mutirões já em andamento.
 

Via Direta

*** No almoxarifado da prefeitura de Porto Velho o estoque de remédios já esta rareando *** Alguma coisa que resta ainda é da administração passada e nos bairros a busca por medicamentos é enorme *** Com muita sujeira nas ruas, a infestação de pombos e urubus em algumas regiões da capital virou coisa de louco!

Um ritmo incontrolável de invasões assola Porto Velho - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpaHá pouco, o jornal The Washington Post, com sede na capital dos EUA, apresentou a tese bombástica de que a América é culpada pelo des

A união da nação + Baita ginástica + Aliança rompida + A canibalização

A união da nação + Baita ginástica + Aliança rompida + A canibalização

A união da nação O mais grave problema da polarização política é dividir e enfraquecer a nação. Ocorre então o culto às personalidades dos candidato

Bons sinais + Vai sangrando... + Afagos mútuos + As mulheres têm boas chances

Bons sinais + Vai sangrando... + Afagos mútuos + As mulheres têm boas chances

Bons sinaisProvavelmente a reunião de cúpula do G7, o grupo dos países mais poderosos do mundo, deixou de convidar países ligados à Amazônia temendo

Mundo confuso + A melhor chapa + Os reforços do PL + A criminalidade

Mundo confuso + A melhor chapa + Os reforços do PL + A criminalidade

Mundo confusoLamentável o Brasil não ser convidado à reunião de cúpula do G7 (as nações mais desenvolvidas), prevista para junho. Pode-se até entend