Sábado, 24 de março de 2018 - 21h38
O turismo e a insegurança
Neste país de tantos contrastes, o clima de ódio que semeia o terror esconde as maravilhas da solidariedade como o exemplo da família do jovem Dylan Bueno, que ao doar seus órgãos após a morte prematura deu mais vida a uma dezena de pessoas.
O ódio, infelizmente, ganha mais divulgação. O turismo, para o bem e o mal, sofre as consequências do pior ter mais manchetes que o melhor. Muitos viajantes que se encantariam com as areias brancas e pacíficas águas de Alter do Chão (PA) cancelaram viagens ao Brasil por conta da repercussão mundial do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.
Para o turista, cabeça acostumada com países do tamanho do arquipélago de Marajó, como a Suíça, a Amazônia está para o Rio de Janeiro como o Central Park para Nova York: à distância de uma breve caminhada – ou um tiro de revólver.
O imenso potencial do turismo nacional seguirá subutilizado enquanto o Brasil não sair da esquizofrenia de separar segurança pública de economia, educação e bem estar social.
Em 2015 com dramático índice desemprego em todo país, a criminalidade explodiu. Em Rondônia tivemos 500 homicídios em 2017.
Léo e o Podemos
.jpg)

O deputado federal Leo Moraes desistiu de comandar o PPS em Rondônia e esta assumindo o Podemos, legenda liderada pelo presidenciável Álvaro Dias, diga-se de passagem, um nome crescendo muito no estado de Rondônia, que conta com forte migração paranaense. Moraes acertou em cheio na escolha, pois também em Porto Velho já se constata a ascensão do ex-tucano que atinge duramente as bases do presidenciável Alckmin.
A mobilização


Cresce a mobilização partidária pelo estado tendo em vista as eleições de outubro. Em Vilhena, o PDT de Acir Gurgacz e Melki Donadon deu uma grande demonstração de força; em Ji-Paraná os Democratas sob o comando dos cardeais Bianco, Marcos Rogério e Adelino Follador discutiram a política de alianças. Também na capital da BR, os cassolistas se reuniram para formatar alianças em Ariquemes todo mundo se prepara para o lançamento de Confúcio ao Senado.
Dobradinha petista

O PT acabou descartando a postulação ao governo estadual do garimpeiro bocudão Marcos Pereira e lançou a dobradinha Paulo Benito ao governo e Fátima Cleide ao Senado, ambos pitocos. Paulo Benito será homologado nas convenções de julho e conforme o dirigente Edson Silveira tem apoio de todas as correntes da legenda para enfrentar a contenda. O PT diz que está no páreo, justificando que 20 por cento da população é petista.
Poder feminino


Sobre a notícia sobre o poder feminino em edição de anterior, esqueci da filiação e possível candidatura da jornalista Luciana Oliveira a Assembléia Legislativa e uma correção: a ex-prefeita de Ouro Preto Oeste Rosária Helena deve concorrer a uma cadeira a Câmara dos Deputados e não a Assembléia Legislativa. A mulherada esta com as garras afiadas. E ainda tem a definição da secretaria Ivonete Gomes, cujo nome cresceu muito e com boa chance de alçar uma vaga na ALE.
Borabaid processa
O deputado Jesuíno Borabaid, aquele da fita gravada para chantagear o governador Confúcio Moura – e num trecho fala até da morte do governador – ameaçou publicamente processar todo mundo que criticá-lo. E acreditando que ganhará todos os processos contra aqueles que ele considera detratores, doará o arrecadado em cestas básicas para as famílias carentes. Bem, sendo assim com tanta honestidade de propósito, pagarei a causa feliz, sendo acionado!
Via Direta

*** A pré-candidatura de Irma Fogaça (MDB) já ganha corpo em alguns municípios com núcleos de apoio *** Ela é secretaria parlamentar do presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho *** O Rio Madeira segue uma gangorra, de sobe e desce e assim deverá continuar até meados de abril *** A oposição joga pesado e temos vereadores candidatos a deputado até insultando o prefeito Hildon Chaves para fazer jogo de cena
.jpg)

*** Todos os indícios apontam desde já para uma campanha acirrada na capital em 2018
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)