Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO


Os melhores do ano

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoÚnico parlamentar do Congresso Nacional a fiscalizar aplicação de camadas de asfalto nas rodovias, desmascarando empreiteiras relapsas, denunciando e cobrando atitude do Dnitt e do governo federal, Acir Gurgacz (PDT) é o nosso destaque no Senado. Ele fez o que justamente a maioria dos parlamentares do Brasil evitam fazer, em vista de ligações estreitas com quem deveriam cobrar mais eficiência. Acir também foi o senador que mais trouxe audiências públicas para o estado, angariando para cá as discussões sobre agricultura, pecuária, abastecimento e regularização fundiária.

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoNa Câmara dos Deputados, o Padre Tom (PT), ao meu ver, foi o parlamentar que mais cortou o estradão, de ponta a ponta neste estado. Foi combativo, aliado dos menos favorecidos e hoje, no meio dos pequenos e médios produtores, é o parlamentar de maior prestígio. Sem rolo, sem manchas, pitoco como raros petistas em Rondônia  - e no País.

Nas prefeituras de Rondônia, brilhou mais um ano o prefeito Alex Testoni (PSD) de Ouro Preto. Provou que é possível administrar com competência sem inchar o numero de secretários e adjuntos, como fazem os políticos tradicionais nas suas municipalidades.


 

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

Para esquecer

Foi um ano para esquecer, onde o governador Confúcio Moura teve um desempenho abaixo da média, só se reabilitando nos últimos meses e o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) se afundando nas alagações, padecendo pela falta de um plano emergencial para enfrentar a caótica situação da capital. Precisam se planejar melhor para 2014.

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

A impunidade

Foi um ano em que o MP estadual deu mole aos deputados, que o MP Federal acelerou até o talo nos corruptos, onde Rondônia foi alvo de dezenas de operações policiais, de prisões de deputados, condenações etc. Um final de ano de muita impunidade, com os deputados e vereadores envolvidos na Operação Apocalipse se safando da cassação.


 

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

Pé de Guerra

Na última sessão do ano na ALE, o deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) partiu para ataques pessoais contra o secretário de Segurança Marcelo Bessa, prevendo uma nova ofensiva do xerife contra a Assembléia Legislativa. “Mas que venha com provas e não penalizando meu filho, que apurou-se como inocente depois de tudo o que aconteceu”, desafiou.

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoPesquisa da CNI

A pesquisa divulgada pela CNI confirma o que já tinha sido noticiado por esta coluna ainda na semana passada, a queda da rejeição do governador Confúcio Moura. Mas a coisa ainda não esta uma maravilha já que em alguns pólos regionais do estado o governo da Cooperação ainda precisa melhorar muito se quiser tocar com sucesso o projeto de reeleição do atual governador.


 

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoGarras da justiça

A deputada estadual Ana da Oito bateu no peito, desafiou todo mundo que não seria cassada e ganhou a parada favorecida pelo cipoal de rabos amarrados no Poder Legislativo Se fosse cassada, ela abriria o bico, cantaria como um rouxinol. Ninguém quis arriscar a pele e ela acabou incólume.  Escapou na ALE, mas será que vai escapar das garras da justiça?.
 

Via Direta

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

*** E o final de ano é de apreensão na classe política com novas operações policiais *** Afinal a sociedade cobra uma posição da Polícia e da Justiça sobre a afronta da impunidade dos deputados estaduais e vereadores de Porto Velho *** Um plano de mobilidade é a esperança do prefeito Mauro Nazif acertar os problemas do trânsito caótico.    

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Várzeas exigem atençãoNa ciência e no cinema, o assunto multiverso (universos paralelos ao nosso) rende preocupação e especulações, não apenas entr

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Mundo cínicoO mundo vive horas difíceis, dando trela aos profetas das desgraças, que veem em eclipses e cometas o “fim dos tempos”. Notícias preocup

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)