Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO


Os melhores do ano

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoÚnico parlamentar do Congresso Nacional a fiscalizar aplicação de camadas de asfalto nas rodovias, desmascarando empreiteiras relapsas, denunciando e cobrando atitude do Dnitt e do governo federal, Acir Gurgacz (PDT) é o nosso destaque no Senado. Ele fez o que justamente a maioria dos parlamentares do Brasil evitam fazer, em vista de ligações estreitas com quem deveriam cobrar mais eficiência. Acir também foi o senador que mais trouxe audiências públicas para o estado, angariando para cá as discussões sobre agricultura, pecuária, abastecimento e regularização fundiária.

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoNa Câmara dos Deputados, o Padre Tom (PT), ao meu ver, foi o parlamentar que mais cortou o estradão, de ponta a ponta neste estado. Foi combativo, aliado dos menos favorecidos e hoje, no meio dos pequenos e médios produtores, é o parlamentar de maior prestígio. Sem rolo, sem manchas, pitoco como raros petistas em Rondônia  - e no País.

Nas prefeituras de Rondônia, brilhou mais um ano o prefeito Alex Testoni (PSD) de Ouro Preto. Provou que é possível administrar com competência sem inchar o numero de secretários e adjuntos, como fazem os políticos tradicionais nas suas municipalidades.


 

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

Para esquecer

Foi um ano para esquecer, onde o governador Confúcio Moura teve um desempenho abaixo da média, só se reabilitando nos últimos meses e o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) se afundando nas alagações, padecendo pela falta de um plano emergencial para enfrentar a caótica situação da capital. Precisam se planejar melhor para 2014.

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

A impunidade

Foi um ano em que o MP estadual deu mole aos deputados, que o MP Federal acelerou até o talo nos corruptos, onde Rondônia foi alvo de dezenas de operações policiais, de prisões de deputados, condenações etc. Um final de ano de muita impunidade, com os deputados e vereadores envolvidos na Operação Apocalipse se safando da cassação.


 

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

Pé de Guerra

Na última sessão do ano na ALE, o deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) partiu para ataques pessoais contra o secretário de Segurança Marcelo Bessa, prevendo uma nova ofensiva do xerife contra a Assembléia Legislativa. “Mas que venha com provas e não penalizando meu filho, que apurou-se como inocente depois de tudo o que aconteceu”, desafiou.

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoPesquisa da CNI

A pesquisa divulgada pela CNI confirma o que já tinha sido noticiado por esta coluna ainda na semana passada, a queda da rejeição do governador Confúcio Moura. Mas a coisa ainda não esta uma maravilha já que em alguns pólos regionais do estado o governo da Cooperação ainda precisa melhorar muito se quiser tocar com sucesso o projeto de reeleição do atual governador.


 

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de OpiniãoGarras da justiça

A deputada estadual Ana da Oito bateu no peito, desafiou todo mundo que não seria cassada e ganhou a parada favorecida pelo cipoal de rabos amarrados no Poder Legislativo Se fosse cassada, ela abriria o bico, cantaria como um rouxinol. Ninguém quis arriscar a pele e ela acabou incólume.  Escapou na ALE, mas será que vai escapar das garras da justiça?.
 

Via Direta

2013 foi um ano em que o MPF acelerou até o talo nos corruptos de RO - Gente de Opinião

*** E o final de ano é de apreensão na classe política com novas operações policiais *** Afinal a sociedade cobra uma posição da Polícia e da Justiça sobre a afronta da impunidade dos deputados estaduais e vereadores de Porto Velho *** Um plano de mobilidade é a esperança do prefeito Mauro Nazif acertar os problemas do trânsito caótico.    

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Feijão com arroz + Hildon não nega + Pimenteiras + As maiores abstenções

Feijão com arroz + Hildon não nega + Pimenteiras + As maiores abstenções

Feijão com arrozCom o encerramento das eleições em todo o país, a ampla vitória dos partidos do Centrão, criticados em 2018 como praticantes da “ve

Depois das urnas + Estados evangélicos + Boa sacada + Ecos da eleição

Depois das urnas + Estados evangélicos + Boa sacada + Ecos da eleição

Depois das urnasO pleito municipal é o período em que os partidos e os líderes constroem pontes para as eleições gerais em que estarão em jogo o Pa

Um novo xerife - Tarefa inglória + Perde e ganha + Aliança pé fria

Um novo xerife - Tarefa inglória + Perde e ganha + Aliança pé fria

Um novo xerife Em 20 de janeiro, os EUA passam a ter um novo xerife. Considerando que os presidentes estadunidenses julgam ter poderes policialescos s

A hora dos especialistas + Hildon e a poção da vitória +  Inferno astral na ALE + Os evangélicos

A hora dos especialistas + Hildon e a poção da vitória + Inferno astral na ALE + Os evangélicos

A hora dos especialistasAtribui-se a chamada Revolução Verde ao engenheiro agrônomo Norman Borlaug, que nos anos 1950 desenvolveu no México técnicas