Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Afastamento de Hermínio é só o começo do fim


  Afastamento de Hermínio é só o começo do fim - Gente de Opinião

As denúncias aqui publicadas nos últimos dias já prenunciavam um final dramático para a carreira política de um deputado que saiu da roleta de um ônibus urbano para enveredar em outra, muito mais perigosa, e já sonhava em ser governador do estado. A ação policial desencadeada pela Operação Apocalipse vai permitir que a verdadeira caixa preta da Assembleia seja finalmente aberta.
 
A festa dos Marajás – alguns com salários superiores a R$ 40 mil, como é o caso do Secretário de PlaGente de Opiniãonejamento e Modernização de Gestão, Luciano dos Santos Guimarães, que acompanha Hermínio Coelho desde a Câmara dos Vereadores é apenas um dos muitos escândalos que poderão ser expostos a partir do material apreendido pela Polícia.
 
Junto com ele virão a nomeação de mais de 1.500 comissionados e o festival de diárias de R$ 1.600 por cabeça. Isso, apenas na esfera administrativa, embora a Polícia trabalhe também para investigar o envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas, peculato e outras fraudes. Coisa para transferir integralmente o noticiário político para a página policial dos jornais.
 
Não seria necessário o recurso a uma bola de cristal para conhecer os últimos capítulos dessa novela, absolutamente previsíveis, até porque o enredo já tinha sido tão explorado pelos autores que esta versão estava parecendo mais com um remake. O modelo estava pronto desde as presidências de Carlão de Oliveira, Valter Araújo e outros. Apesar da pose de vestal, Hermínio não poderia evitar. Ele escapou da Operação Termófilas não se sabe como, já que tinha sido eleito justamente na chapa de Valter Araújo.
 
Seria o mesmo que inocentar a corda e punir apenas a caçamba pela água suja tirada do poço. De qualquer forma, o momento justifica a permanente apreensão vivida por muitos dos integrantes de nossa classe política. Um deles até confidenciou a um interlocutor que não pode ouvir o espocar de fogos de artifício ou a sirene de uma ambulância que começa a sofrer taquicardia. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota do MDB exige saída  de Mosquini da presidência

Nota do MDB exige saída de Mosquini da presidência

Em Nota Pública distribuída hoje, lideranças e filiados do MDB rondoniense de todo o estado cobram providências urgentes para o imediato afastamento

Xô Mosquini! Fora!!!

Xô Mosquini! Fora!!!

A impressionante repercussão da reprimenda pública imposta pelo secretário geral do MDB Rondônia a seu ainda (???) presidente, deputado federal Lúci

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

Um espaço permanentemente aberto à livre manifestação do pensamento. Está aí o conceito original do site Gente de Opinião desde sua gestação, naquel

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

A discussão em torno do leilão do trecho rondoniense da BR-364, realizado nesta quinta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda mobiliza muita

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)