Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sandra Castiel

M í s t i c a


M í s t i c a - Gente de Opinião

                Ela é uma mulher diferente (não no melhor sentido): acha difícil conhecer o seu avesso, tal a profusão de sentimentos que carrega na mente, durante a maior parte de seus momentos, e sofre; em outros (não raramente), sente-se indiferente diante do desamor, da morte e das maldades do mundo, como se apequenasse intencionalmente o próprio ser. Há muito aceitou a ideia de que, algum dia, não muito distante, será apenas uma imagem no arquivo de fotos do celular de alguém: sem história, sem saudade, sem poesia, sem nada. Acredita que assim é a vida.

             Costuma perceber sussurros e vultos pelos cantos da casa: serão pessoas que não existem mais e que tentam revelar-lhe suas presenças na casa onde vive? Serão espíritos? Seres do além? De qualquer forma, não se incomoda com isso; pensa o quanto seria bom vê-los e ouvi-los claramente.

            Sempre teve um lado místico: gosta de ouvir e contar histórias que assombraram sua infância. Certa vez, ao olhar-se no espelho do banheiro, viu que o rosto ali refletido não apresentava os seus traços, porém sentiu que era ela e que possuía outra identidade. Lamentou a rapidez com que se deu visão tão interessante. E assim segue a vida, em seu universo de árvores, flores, cantos de passarinhos, livros e fantasmas.  

            O importante é que em tudo... Sinta o pulsar da poesia!          

               

Sandra Castiel

Membro efetivo da Acler-Academia de Letras de Rondônia

[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pátria Amada

Pátria Amada

Brava gente brasileira/ Longe vá, temor servil/ Ou ficar a Pátria livre/ Ou morrer pelo Brasil/ Ou ficar a Pátria livre/ Ou morrer pelo Brasil/ !!!!

O tempo e eu (Arrancando Pétalas)

O tempo e eu (Arrancando Pétalas)

Ponho-me a pensar no tempo. No que o tempo fez comigo. Escrevo em primeira pessoa para não afirmar que todas as mulheres da minha geração guardam de

Para Deus:

Para Deus:

Senhor, neste Natal penso nas pessoas que estão passando por dramas pessoais, tentando seguir a vida, carregando a dor da perda de um filho, ou enfr

Coisas de Deus

Coisas de Deus

Noutro dia, entrei em um carro de aplicativo e este era conduzido por uma mulher; esta era articulada, falante e, ao longo do trajeto, mostrou-se si

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)