Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sandra Castiel

CONTINHOS MARGINAIS IV - BABA DE MOÇA


CONTINHOS MARGINAIS IV - BABA DE MOÇA - Gente de Opinião

Ele a conhecia de vista. Moravam no mesmo bairro, passavam pelos mesmos lugares, todas as manhãs. Ela há muito estava de olho nele: alto, olhos claros, bonitão, bem empregado. Ele começou a notá-la: morena brejeira, cabelão, roliça, cheia de curvas.

Ele não sabia, mas ela cultivava uma grande paixão: os doces.

Um dia se casaram e ele se fartou nos quitutes dela: pudim de leita Moça, olho de sogra, brigadeiro, cajuzinho, sonhos, bom-bocado, bem-casados, fios de ovos, rocambole, pé-de-moleque, quindim, cocada, tudo caramelado.

Com os anos, ele se tornou diabético e ela obesa.

Pra compensar tanto amargor, todo dia ela chorava um tabuleiro de suspiros, salpicados com raspas de limão, e ele sonhava com sua pele morena coberta com calda de chocolate e recheada com baba de moça.


Sandra Castiel

sandracastiell@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Paixão Literária

Paixão Literária

Na juventude, tive uma paixão devastadora por um escritor bastante conhecido no universo das letras. Jamais havia sentido pelos namoradinhos da époc

Literatura: escritores e estilos

Literatura: escritores e estilos

I    “Espero que não a tenha perturbado, madame. A senhora não estava dormindo, estava? Mas acabei de dar o chá para minha patroa, e sobrou uma xíca

Continhos marginais II - O terremoto e as flores

Continhos marginais II - O terremoto e as flores

Empresária e rica, sua casa era uma alegria só: vivia entre filhos jovens, entre amigos e amores (estes, um de cada vez, enquanto durasse a paixão).

Nossa insustentável leveza

Nossa insustentável leveza

 Há alguns anos assisti, no Rio de Janeiro, a um filme sobre a vida pessoal de Charles Darwin, o cientista inglês cuja teoria contida no livro A Ori

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)