Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Vinício Carrilho

O metafísico em Jerusalém


O metafísico em Jerusalém - Gente de Opinião

Igual a Eichmann em Jerusalém, O metafísico foi buscar redenção ali perto de Gaza – com o PITA[1], o fiel escudeiro, de eterna amizade canina, sempre desconsiderando as rabugices do amigo que divide as rações.

Foram rapidamente porque ambos têm medo que a guerra acabe e que o “embargo de Israel” ao Brasil nos deixe em falta. É claro que temem o encarecimento da areia benta, ungida no muro das lamentações de muitos outros PITAs.

Desconfiamos que tanto O metafísico quanto o PITA não sabem quem foi Eichmann**, também já se pergunta se vão acertar o caminho de volta. Porque você sabe, nós também, que sob esse tremendo “embargo do Estado sionista” muitos já estão tremendo de medo.

Imagina o preço dessa areia ungida pelos céus!?

Se o Jesus na goiabeira já foi de difícil entrega, e olha que vinha de planador, o que dirá um frasco de areia custando mil reais...bota carestia nisso. Mas, o pior mesmo é o povo passando fome e agora sem areia de camelo (será que tem camelo lá?).

Se não há camelos em Jerusalém, O metafísico e o PITA vão dar um jeito de achar, afinal, já camelaram demais daqui até lá. Outra dúvida que tenho é se, em Jerusalém, bem no Centrão, os dois vão passear na boleia de algum caminhão (aquele modelo que é mais seguro e confortável viajar do lado de fora).

Também pensei se O metafísico e o PITA tem a intenção de botar banca em algum camelódromo aqui no Brasil. Claro, se o “embargo de Israel” permitir o livre fluxo de areia amassadas pelos camelos de lá – se é que há.

Alguém saberia dizer qual é a inteligência média de um camelo?

Do metafísico e do PITA nós já temos uma base ... porque sempre estão embasados na quantidade de areia localizada nas proximidades cerebrais. A areia não deve ter uma qualidade muito boa de sílica, afinal, vira e mexe os dois se desentendem em arranca rabos, mesmo na amizade canina. Nessas conversas, no lugar de bingo, deve dar curto.

Mas, de qualquer modo, para alegria de muita gente, inclusive a minha, O metafísico voltou.

O metafísico voltou!!

Para fazer nossa alegria.

Vamos rir, não é mesmo?

Não quero nem ver depois que a areia subir de preço, aumentando a comida, estourando a inflação, né?

É muita areia para o meu caminhão – que é do modelo que só se anda dentro. Fora, é lugar de areia.

 

** Eichmann foi o contador, o administrador, do envio de judeus para os campos de extermínio nazistas – era insensível por julgar que suas ações não dependiam dele (e nesse caso tem sintonia com O metafísico). Eichmann foi capturado por agentes do Mossad (serviço secreto israelense, semelhante à CIA) na Argentina. Levado à força, sequestrado, foi condenado à morte em Israel – numa história contada em livro pela filósofa-judia Hannah Arendt (ela fugitiva de Eichmann e de Hitler, foi ter abrigo nos EUA).

- - - - -

Aí abaixo tem um vídeo muito especial, feito para os PITAs do Brasil e de Israel, de 2024.



[1] Acessível em 20/02/2024., aqui temos uma breve descrição de quem é o PITA: https://www.gentedeopiniao.com.br/politica/vinicio-carrilho/pita.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fuga das “Mentes Brilhantes” - E os cérebros que ficaram, continuam pensando?

Fuga das “Mentes Brilhantes” - E os cérebros que ficaram, continuam pensando?

A produção de ciência no Brasil acontece, via de regra, nas universidades públicas. É de lá onde saem os quadros da produção científica, isto é, aqu

Mito do caramelo (1)

Mito do caramelo (1)

          O mundo inteiro sabe que o caramelo é um bem cultural, uma conquista imaterial e um patrimônio genético da humanidade. O caramelo só ocorr

Pensamento escravista no século XXI - Exploração do trabalho e a hegemônica violência contra os Direitos Humanos

Pensamento escravista no século XXI - Exploração do trabalho e a hegemônica violência contra os Direitos Humanos

       Todos os dias têm trabalho escravo acontecendo no Brasil. Todo dia está em vigência o pensamento escravista neste nosso regressivo e repressi

Mito da sala escura

Mito da sala escura

            O Mito da sala escura é meio, bastante, brasileiro. Não se confunda com o Mito da caverna, esse que tem uma enorme sofisticação filosófi

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)