Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Quer saber? Melhor não cassar Sérgio Moro!

Se o ex-juiz não ajuda nem atrapalha, pra quê trocar por alguém mais capaz?


Quer saber? Melhor  não cassar Sérgio Moro! - Gente de Opinião

Só para incomodar: você, petista, acredita realmente haver algum benefício eleitoral para o PT ou Gleisi Hoffmann no encontro em Havana com o presidente cubano Miguel Diaz-Canel? Será que ela conquista algum voto no Paraná numa imaginada campanha para o Senado, com a eventual cassação de Sérgio Moro? Confesso não crer que haja um mínimo de seriedade na postulação anunciada.

Devaneios à parte, os números indicam que Sérgio Moro obteve, pelo União Brasil, 1.953.188 votos (33,50%). O segundo colocado, Paulo Martins, do PL, conseguiu 1.697.962 votos (29,12%) e Álvaro Dias, do PODE, ficou em terceiro com 1.396.089 votos (23,94%). Só com esses três a direita abocanhou 86,56% dos votos válidos para o Senado. A esquerda conquistou, com Laerson Matias, do PSOL, 17.953 votos (0,31%), em uma honrosa oitava e última colocação.

Pense bem! O que terá mudado por lá desde outubro de 2022?  Não seria melhor deixar Moro quieto no Senado, onde não há quem lhe conceda qualquer atenção? O PT ganharia exatamente o quê com sua substituição pela deputada Rosângela Maria Wolff de Quadros Moro, a “conja”? Ou, pior, com a concessão de um palanque permanente “terrivelmente evangélico” para Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro? Compare Michele ou a “conja” a Sérgio Moro e responda, com sinceridade: quem ganha com a mudança? 

Para Paulo Martins, do PL, segundo colocado em 2022, poderia haver alguma esperança de chegar ao Senado com o afastamento de Moro, não fosse a participação anunciada das duas senhoras. Mas o PT? Sem chances, ainda mais com a candidata fazendo pré-campanha em Cuba.

Quanto ao senador Sérgio Moro, ele está em plena atividade para salvar o mandato. Isso ficou demonstrado na visita que fez ao ministro Gilmar Mendes, decano do STF, onde o mínimo que conseguiu foi ser chamado de ladrão de galinhas. O que o senador esperava obter por lá, além da estonteante humilhação? É a pergunta que todos fazem, já que nem Sérgio Moro é assim tão idiota.

Sugiro aplicar aí um raciocínio reverso. O que Gilmar Mendes conseguiu com o verdadeiro espancamento verbal que aplicou? Acho que o ministro conseguiu demonstrar que o senador é, sim, um perfeito pateta, cuja presença no Congresso só pode fazer mal a ele mesmo. Sua cassação somente irá então fortalecer a bancada bolsonarista.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A verdade não rende dividendos. Nem votos

A verdade não rende dividendos. Nem votos

Embora hilário e muito adequado às características conhecidas dos personagens desse diálogo, não consta que de fato ele tenha ocorrido. Nancy Astor,

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná

Aluna da Judô Universo conquista faixa preta aos 21 anos, nos exames realizados sábado, em Ji-Paraná. Com aparência franzina, Victória Grutzmacher

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte

Artigo que publiquei em 28 de fevereiro no Blog do CHA apontava providencial alternativa capaz de conquistar a opinião pública para o projeto de co

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)