Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 14h11
“Comunicar com mais eficiência e
agilidade as ações de políticas públicas que são executadas nos governos
estaduais e fazer isso chegar da melhor maneira possível para a população é a
nossa principal missão”, afirmou a secretária de Estado da
Comunicação de Rondônia, Rosângela Silva, que participa nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de abril, do 4° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Belém (PA).
Para a secretária o fórum é uma oportunidade de estreitar laços com as demais secretarias de todo país, além de possibilitar a troca de experiências através de cases de sucesso de estados como Acre, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, que serão apresentados nesta edição.
O evento, de iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, tem como objetivo discutir e aprimorar a comunicação pública, bem como fortalecer as instituições democráticas do país. A abertura do fórum aconteceu na manhã desta quinta-feira no Palácio do Governo do Pará com a presença do Governador Helder Barbalho e da vice Hana Ghassan e demais autoridades, como o Ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta que palestrou sobre “Os desafios da Comunicação no Governo Federal”.
Na programação está previsto ainda a participação do Diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Rede Globo, André Luiz Costa Dias que abordará sobre “A Evolução do Rádio e da TV e a Manutenção da Essência e da Audiência com a Evolução Tecnológica”. O uso da Inteligência Artificial na prestação dos serviços públicos, Nova Lei de Licitações, Liberdade de Expressão, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as oportunidades para o Brasil na COP 30 e a defesa da regulamentação do Capítulo V da Constituição e da volta do diploma como critério de acesso à profissão de jornalista no Brasil, são outros assuntos à serem discutidos neste fórum.
O 4° fórum nacional de comunicação encerra nesta sexta-feira (19) com a assinatura de uma carta de compromisso entre os estados participantes com temas advindos no evento.
Uma barba bem-feita, quando o profissional leva em consideração as características individuais do cliente, desde o formato do rosto, o corte de cabe
O Governo Federal, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e da Controladoria-Geral da União (CGU), pediu investigação da Polícia Federal
Quantos números da Quina preciso acertar para ganhar prêmio?
A Quina é uma das loterias mais tradicionais do Brasil e tem milhões de apostadores que sonham em mudar de vida com um único bilhete. Parte de sua
Cães são aliados contra a depressão: benefícios e cuidados dessa relação no novo episódio do podc
O Brasil lidera o ranking da depressão na América Latina. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 6% da população da região são afeta