Domingo, 11 de setembro de 2011 - 20h50
A atração resgata as discussões entre Leonel Brizola e Leonildo Tabosa Pessoa; Franco Montoro e Boris Casoy; Newton Cruz, Paulo Motta e Paulo Markun; e Orestes Quércia e Rui Xavier.
No centro do Roda, também compareceram aqueles que não só discutiram, mas pensaram e praticaram política, como Ulysses Guimarães, João Amazonas e Luiz Carlos Prestes, presentes nesta edição.
Todos os presidentes do Brasil nesses 25 anos usaram a cadeira do centro do programa para, de alguma forma, falar com a população: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O programa desta segunda-feira resgata os melhores momentos de cada dirigente da Nação.
Desde a primeira eleição geral para presidente depois da abertura política, em 1989, vários candidatos usaram a atração para apresentar suas propostas, como Mário Covas, Roberto Freire, Enéas Carneiro, Ciro Gomes, Garotinho, José Serra, Heloísa Helena, Cristovam Buarque, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Dilma Rousseff aparecem no especial.
A retrospectiva mostra como a economia foi retratada nesse período. Os diversos ministros responsáveis por acabar com a inflação e fazer o país crescer passaram pelos estúdios da TV Cultura, além de economistas, analistas, presidentes de empresas e empresários. Antonio Ermírio de Moraes, Carlos Ghosn e Eike Batista estão entre os entrevistados relembrados.
Ex-apresentadores do Roda Viva, como Heródoto Barbeiro, Rodolfo Konder, Rodolpho Gamberini, Augusto Nunes, Matinas Suzuki Filho, Roseli Tardeli e Carlos Eduardo Lins da Silva participam da retrospectiva. Eles são responsáveis por introduzir cada uma das entrevistas e dar depoimentos sobre os temas nelas abordados.
Fonte: FábioTV
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re
A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia
É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior. Rece
É uma honra ocupar este espaço para congratular o nobre Deputado Federal Arthur Maia (União-BA) pela importante iniciativa de apresentar aos seus pare
Aos poucos, a politica com P maiúsculo vai desaparecendo do cenário nacional
A política com P maiúsculo é feita de compromissos, certo? E não é qualquer um deles, certo? Esses compromissos precisam trazer em si o cerne do int