Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Comercio e serviços sentem os efeitos da pandemia da Covid-19


Comercio e serviços sentem os efeitos da pandemia da Covid-19 - Gente de Opinião

Não precisa ser especialista em coisa nenhuma nem procurar esmiuçar números para saber que o comércio e o setor de serviços são os que mais vêm sentindo os efeitos da pandemia da Covid-19. As consequências do problema podem ser vistas no fechamento de estabelecimentos comerciais, no centro da cidade e nos bairros de Porto Velho.  


Enquanto isso, autoridades e lideranças politicas, que deveriam apontar alternativas viáveis para, pelo menos, minimizarem os impactos causados pela crise, insistem na discussão de propostas inúteis, que vão do nada a lugar nenhum. De concreto, mesmo, só o inchaço da máquina oficial, com nomeações de cabos eleitorais e apaniguados políticos, principalmente nos primeiros dias de janeiro, quando as cenas de aglomeração são visíveis, nos corredores de palácios e órgãos públicos.  


Neste momento conturbado da vida nacional, em que o país mais parece uma Torre de Babel, em vez de procurar afastar as pedras do caminho para facilitar a travessia do povo, com confiança e segurança, há quem prefira colocar mais lenha na fogueira do ódio e da discórdia, deixando a população órfã de comando, de liderança, de proteção e, principalmente, de exemplos orientadores.  


Vivemos tempos turbulentos. É verdade. Muitos perderam seu bem mais preciso, ou seja, a vida, uma dádiva de Deus. No campo da economia, empresas vêm sucumbindo e trabalhadores engrossando a lista de desempregados. E o pior é que, a cada dia que passa, fica mais difícil encontrar em quem se espelhar ou em quem acreditar. A saída é voltar o olhar para o alto e, genuflexo, clamar pelo Deus do impossível.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)