Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

Maria Auxiliadora, Patrona da Canção Nova


Diácono Nelsinho Corrêa - Gente de Opinião
Diácono Nelsinho Corrêa

Durante a celebração dos 40 anos da Comunidade Canção Nova, na reunião ordinária da Assembleia Geral, em 24 de abril de 2018, padre Jonas Abib declarou Nossa Senhora Auxiliadora Patrona da Canção Nova, e também Dom Bosco! Ainda acrescentou: “Maria Auxiliadora e Dom Bosco: nesta ordem”, dando relevo a Maria que fez grandes coisas na nossa história.

Dom Bosco sempre rezava a Nossa Senhora Auxiliadora assim: “Maria, Mãe e Rainha, põe tua mão antes da minha!” Com certeza, padre Jonas viveu intensamente essa frase como uma oração em sua vida. É sabido de todos o hábito que ele tinha de colocar medalhas de Nossa Senhora nos terrenos e obras, pois tudo ele consagrava a nossa Senhora.

Foi ajoelhado diante da linda imagem dela, na capela que ele ajudou a construir no “Colégio dos padres”, em Lavrinhas (SP), que Nossa Senhora Auxiliadora falou ao seu coração, que lhe entregaria aquela enorme casa onde hoje é o “Pré-discipulado Canção Nova”. Essa mesma imagem permaneceu intacta após uma bomba cair na capela, durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

Nossa Senhora Auxiliadora marca a vida do padre Jonas, marca a vida de todos que amam a Canção Nova. Padre Jonas proclamou com a vida de oração o que Dom Bosco sempre dizia: “Maria Mãe e Rainha, põe tua mão antes da minha”.

Nasci no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, em Piquete (SP). Passei minha infância pescando com meu pai no rio Paraíba, rio de Nossa Senhora Aparecida. A influência d’Ela em minha vida é muito grande também!

Quando tinha 12 anos, sofri um acidente muito grave, que mudou totalmente a minha vida. Fui internado em Piquete. Estava morrendo, e resolveram me mandar para o Rio de Janeiro (RJ), Hospital do Servidor do Estado. E lá aconteceu uma coisa muito interessante: às seis horas da tarde, eu ouvi uma música, que nem sabia que era a “Ave-Maria”, que tocava no rádio. Eu chorava muito, não de desespero, mas como quem está no colo de alguém. Sentia muito forte a presença da minha mãe, sentia muito forte uma proteção. Todo dia era isso, e não entendia o porquê.

Naquela madrugada, eu não dormi. Quando o médico me deu alta hospitalar, às 3h da manhã, estava de roupa trocada para ir embora. Passou o desejo no meu coração de fazer uma promessa que iria uma semana à missa, sem faltar nenhum dia. Sai do hospital, não avisei a minha mãe, e cheguei em casa de surpresa. Foi uma festa, uma choradeira, ninguém estava esperando. Quando deu 6h30 da tarde, bateu o sino da igreja de São Miguel Arcanjo de Piquete, e lembrei da promessa.

No sexto dia fui convidado para o grupo de jovens. Fui numa salinha pequena, e tinha uma jovem com um violão que falava: “Maria está sempre conosco, nos momentos de alegria, de dor”. Quando ouvi isso, estremeci, e me lembrei de tudo que passei no hospital. Parecia que a voz daquela moça era a música que tocava, e comecei a entender quem estava comigo no hospital, a força que sentia, era Nossa Senhora!

Eu conheci Nossa Senhora antes de conhecer Jesus. Foi Ela quem me levou até Ele, e pelo sofrimento, na hora mais dura. Quando a gente se abre a Nossa Senhora, Ela nos leva para Jesus!

*Diácono Nelsinho Corrêa é membro da comunidade Canção Nova.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A linguagem não verbal para além da aula padrão

A linguagem não verbal para além da aula padrão

Qual é o tipo de comunicação que você transmite para os seus alunos? A sala de aula é um dos maiores desafios para os professores que não dá a mínim

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil

É cada vez mais comum vermos crianças, cada vez mais novas, expostas ao uso de telas. Além disso, o tempo de uso também está cada vez maior. Estudos

Salvar vidas de jovens no trânsito é tema de campanha do ONSV: “O futuro não pode mais ser interrompido nas ruas”

Salvar vidas de jovens no trânsito é tema de campanha do ONSV: “O futuro não pode mais ser interrompido nas ruas”

Quando nos deparamos diante de uma notícia de um acidente envolvendo avião, ficamos estarrecidos, pois, de forma geral, muitas vidas são ceifadas. S

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13 bilhões só no Brasil, diz ABCom

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13 bilhões só no Brasil, diz ABCom

O Brasil se prepara para mais uma Black Friday com expectativas de faturamento recorde. Segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrôni

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)