Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

Como escolher uma fonte do logotipo


Como escolher uma fonte do logotipo - Gente de Opinião

Um logotipo (ou 'logotipo', abreviado) é uma inscrição ou imagem cujo objetivo principal é aumentar o reconhecimento da marca. É um elemento chave na criação de sua própria identidade. O registro do logotipo no PTO russo (ou órgão governamental similar em outros países) o torna uma marca comercial única pertencente a uma empresa específica. Para criar um logotipo colorido e reconhecível, você pode usar o logotipo Turbologo.

Na maioria das vezes, um logotipo tem um visual bastante criativo, incluindo o nome da marca e certas imagens que evocam uma empresa.

 

Para criar seu próprio logotipo, você pode usar uma das seguintes soluções:

 

- Usando um gerador de logotipos online. Por exemplo, o gerador do Turbologo;

- design do logotipo do faça você mesmo. Desde que você tenha as habilidades apropriadas;

- encomendar um logotipo de um freelancer ou de um estúdio de design.

 

O logotipo de uma empresa tem algumas tarefas a realizar. O logotipo deve evocar uma associação clara com a empresa e suas atividades diretas. A presença de um logotipo aumenta a confiança dos clientes. É mais provável que eles queiram usar um serviço ou produto de uma marca reconhecida e confiável. Logotipos inusitados, memoráveis e esteticamente agradáveis ajudam a atrair clientes e chamar a atenção para si mesmos.

O logotipo é usado em muitos itens e bens relacionados ao proprietário da empresa. Portanto, ele deve ser bem lembrado e facilmente reconhecível. Se a marca tem uma história interessante para contar, ela terá um impacto positivo sobre a imagem da empresa.

Do ponto de vista jurídico, um logotipo ajuda a proteger os direitos da marca. O uso não autorizado de uma marca tem conseqüências.

 

Como escolher uma fonte do logotipo

 

1 A fonte deve ser fácil de ler, mesmo que o logotipo tenha que ser feito menor ou maior. O espaçamento adequado entre as letras é importante. Também afeta como é fácil de lembrar. O suporte cirílico é imprescindível.

2. é melhor excluir o uso de várias fontes. Uma confusão de diferentes formas distrai a atenção da essência e torna difícil a leitura. Tal logotipo não chama a atenção, portanto, não é lembrado.

3. Ao desenvolver seu próprio projeto, você pode usar a fonte que chama mais a atenção do que outras. Sua singularidade lhe permitirá criar uma fonte nova e perfeitamente adequada.

4. Se certas formas ou cores forem a base do logotipo, a fonte deve ser neutra e não deve distrair. Em contraste, um logotipo de texto deveria ser mais expressivo, enfatizando a idéia principal da empresa. Podem ser usadas letras manuscritas, desde que sejam de fácil leitura.

Para uma empresa séria e respeitável, a fonte deve ser tão clara e concisa. Ele deve transmitir a mensagem e a direção do negócio num relance.

5. As cores da fonte devem ou manter o tom geral do desenho básico ou trabalhar em contraste. Cores muito brilhantes e deslumbrantes devem ser evitadas.

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A linguagem não verbal para além da aula padrão

A linguagem não verbal para além da aula padrão

Qual é o tipo de comunicação que você transmite para os seus alunos? A sala de aula é um dos maiores desafios para os professores que não dá a mínim

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil

É cada vez mais comum vermos crianças, cada vez mais novas, expostas ao uso de telas. Além disso, o tempo de uso também está cada vez maior. Estudos

Salvar vidas de jovens no trânsito é tema de campanha do ONSV: “O futuro não pode mais ser interrompido nas ruas”

Salvar vidas de jovens no trânsito é tema de campanha do ONSV: “O futuro não pode mais ser interrompido nas ruas”

Quando nos deparamos diante de uma notícia de um acidente envolvendo avião, ficamos estarrecidos, pois, de forma geral, muitas vidas são ceifadas. S

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13 bilhões só no Brasil, diz ABCom

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13 bilhões só no Brasil, diz ABCom

O Brasil se prepara para mais uma Black Friday com expectativas de faturamento recorde. Segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrôni

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)