Quarta-feira, 24 de abril de 2013 - 18h18
.jpg)
Porto Velho carinhoso
Com o desconfiômetro ligado e ciente que precisa resgatar sua popularidade em Porto Velho cujo eleitorado foi decisivo em sua eleição em 2010, o governador Confúcio Moura deu tratos à bola. Por isto, tem um pacote de bondades a caminho, engendrado pelos magos palacianos, um programa tipo “Porto Velho Carinhoso”, tal o volume de promessas para serem cumpridas até as eleições de 2014: Algumas: 1 – Pavimentação de 200 quilômetros de ruas na capital 2 – A regularização fundiária de 25 mil terrenos em oito bairros centrais, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. 3 – O Novo estádio Aluizão 4-Reforma e ampliação de hospitais, etc, etc.
Na história de Rondônia apenas Ivo Cassol logrou a reeleição. E conseguiu a façanha mesmo com a saúde e a segurança pública em pandarecos e brigado com o funcionalismo, do que se conclui, que um governador pagando em dia os servidores e fornecedores, trabalhando bem as estradas e valorizando a agropecuária, já tem meio caminho andado. Para se garantir melhor ainda, Moura esta jogando em redutos como Porto Velho e Guajará - onde estava mais sujo do que poleiro até meses atrás.
Goela abaixo
O senador Ivo Cassol tanto insistiu que acabou tomando o PR de Expedito Junior, Miguel de Souza e Cia, entronizando no comando da legenda sua irmã Jaqueline. Foi uma baita derrota para Expedito que orgulhava-se de manter o ex-governador fora da parada. Foi uma longa queda de braço.
Um feudo
O PR, como se sabe, era um feudo de Expedito. Até sua esposa, Val ferreira, que foi muito bem votada a Câmara Federal em 2010, é filiada na legenda, além de muitos amigos e compadres. A partir de agora vão ter que procurar novo abrigo, o mais provável é o PSDB, que é controlado pelo ex-senador.
Nosso entrevistado
O entrevistado de final de semana é o ex-deputado estadual Heitor Costa, com uma trajetória de mais de 35 anos na vida pública. Mineiro de Uberaba, Costa que atualmente é cartola do futebol, já foi presidente da escola de samba os Diplomatas e um personagem importante na história política recente de Rondônia.
.jpg)
Em debate
Volta e meia o debate sobre as usinas volta à tona. Pena que nossa classe política tenha sido irresponsável e só pensado no próprio umbigoquando das negociações, agora que Santo Antônio esta praticamente concluída será muito difícil extrair benefícios mais relevantes. E Jirau, mais distante, não atendeu os reclamos nem de Jaci-Paraná.
Dose dupla
Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores voltam à carga para tentar garantir mais alguns trocados para Porto Velho e sob desconfiança da população, já que as autoridades estaduais e municipais (antes de Mauro Nazif e Confúcio) só pensaram em negócios com as empreiteiras.
As restrições
As restrições no Congresso, ao acesso ao fundo partidário para as novas siglas já causa problemas para a criação do Base da Sustentabilidade da presidenciável Marina Silva. As adesões começam a escassear e alguns partidos já estão se oferecendo como alternativa para ela disputar a presidência.
Uma farra
Embora sob os protestos dos presidenciáveis Marina Silva, Eduardo Campos e Aécio Neves, a nova lei que também limita tempo de televisão e impede janela de transferências, vai ser decisiva para acabar com a farra de criação de partidos. Tem mais de dúzias em fase de criação, além dos mais de 30 existentes.
Via Direta
*** Domingo é dia de festa dos tucanos na capital com a recondução de Expedito Junior no diretório estadual *** A temporada de protestos, greves e paralisações apenas começou na capital *** A aliança da reeleição de Confúcio já em o apoio de 11 partidos.
.jpg)
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pau cantando em cima de Paulo Moraes Filho e em Jaime Gazola
Taxa de repetiçãoMais que profetas, visionários ou instrumentos capazes de prever desastres ambientais, a escassez (e em consequência e elevação de

Vitória nacional e a força dos migrantes
Vitória nacional Uma grande conquista é o mínimo que se pode dizer da criação da primeira registradora nacional de créditos de carbono do Brasil, a

Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)