Terça-feira, 15 de abril de 2014 - 17h45

Revisão do plano diretor
Com um projeto de recuperação da cidade já apresentado ao governo federal – que ainda não respondeu no que vai ajudar e com que recursos – a prefeitura de Porto Velho já assiste a redução das águas do Rio Madeira sem um planejamento adequado no que tange ao Plano Diretor, que diante de tudo que aconteceu, precisa ser revisado.
E não se pode começar os trabalhos de recuperação sem planejar pontos essenciais. No prolongamento da avenida Farquar, ainda parcialmente inundado, toda a base terá que ser recuperada, somado a um considerável aumento do nível do aterro. A maioria das ruas que cortam o bairro Areal, como Campos Sales, Tenreiro Aranha, Prudente de Morais etc. terão que ser refeitas, com seus leitos elevados.
O Projeto Beira Rio, onde já foram gastos tantos recursos é outra grande obra que deve ser revista, como também toda proteção ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Os estragos foram enormes e precisam ser desenvolvidos trabalhos de prevenção para enchentes futuras. A proteção dos bairros as margem do Rio Madeira obrigatoriamente desenvolvida com muros de contenção a partir da Usina de Santo Antonio. O Paço Tancredo Neves deveria também abrir audiências públicas imediatamente para discutir as prioridades na recuperação. Já passou do tempo.
.jpg)
PT X PSB
Neste momento o PT e o PSB disputam a indicação do cargo de vice do governador Confúcio Moura. Os socialistas aprovaram uma lista tríplice para a indicação em Pimenta, mas não tiveram coragem de entregar ao governador com receio de ser preterido já que o PT entrou forte e também tem sua lista tríplice: Anselmo de Jesus, Padre Tom e Fátima Cleide.
.jpg)
Veto parcial
O PSB de Rondônia tem um veto parcial para a aliança com o PMDB. Afinal indicando o vice – a lista tríplice é de Mário Medeiros, Julio Olívar e Nilton César – seu representante racha o chapão, já que seu representante não poderá participar do palanque peemedebista com Dilma Rouseff. Teria o governador de um lado, o vice de outro. Isto pode enfraquecer a indicação do PSB. Já o PT não terá este problema
Os traíras
Começam as primeiras trairagens da temporada. Em Jaru, o ex-prefeito Jean dos Muletas pulou do poleiro do PMDB para apoiar o tucano Expedito Junior. Engraçada mesmo é a trairagem do deputado estadual Luizinho Goebel, presidente do Partido Verde: ele participa das reuniões de Expedito, tem um pé na aliança de Confúcio e tem fôlego para não esquecer os cassolistas.
Política de aliança
O PTB, liderado no estado pelo deputado federal Nilton Capixaba, define sua política de alianças no próximo dia 25, em reunião ao programada para acontecer na sua base eleitoral, que é Cacoal. Além de sacramentar acordo para o candidato ao governo, o PTB vai aprovar sua política de alianças para as eleições proporcionais nas chapas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
.jpg)
A convicção
Os cassolistas, que já conseguiram a façanha de levar o desacreditado João Cahula ao segundo turno – na eleição passada começou quase na lanterna e no final passou Expedito e quase empatou com Confúcio – estão mais confiantes ainda com a candidatura de Ivone Cassol em 2014. Estão certos que levarão a melhor de novo na disputa com Expedito e ao final, polarizar com o governador Confúcio Moura.
Via Direta
*** O dirigente socialista Daniel Pereira acredita que se o PT reformar a aliança PMDB/PSB/PDT, Confúcio Moura ganha ainda no primeiro turno *** O deputado Capixaba e o ex-governador Bianco ainda não conseguiram nominata competitiva para disputar a Câmara dos Deputados *** Os ovos de chocolate chegaram aos supermercados com disparidade de preços e com diminuição de peso. Olho vivo.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)