Terça-feira, 15 de abril de 2014 - 10h44
Preocupados com a atual situação da Capital do Estado, mais de 60 empresários de Porto Velho e representantes da sociedade civil organizada, estiveram reunidos na noite da última sexta-feira, 11, com o objetivo de discutir e propor sugestões para a melhoria das condições de infraestrutura e gestão de Porto Velho.
Na ocasião, os empresários puderam sugerir e debater propostas que serão apresentadas aos Gestores Públicos, para que sejam tomadas providências eficazes junto aos problemas que o município vem enfrentando nos últimos anos.
O encontro foi realizado na sede do Singaro a partir de uma iniciativa do Simmmero, Lidero e Singaro.
Para Osvaldo Canizares, Engenheiro e Arquiteto que reside há mais de 28 anos em Rondônia, “estamos passando pelo pior momento de Porto Velho e acredito que com a parceria de todos podemos mudar essa realidade”.
“A população está precisando de todo esse esforço que os empresários estão empenhando”, disse Ricardo Cintra, superintendente do Porto Velho Shopping.
Orestes Muniz, advogado e empresário, lembrou a preocupação que todos devem ter quanto a preparação para integrar o processo de reconstrução de Porto Velho pós-enchente e destaca ainda que a experiência de gestão empresarial pode contribuir muito para que tenhamos um resultado positivo e rápido na resolução dos problemas que a cidade vem enfrentando.
Segundo Augusto Pellucio, presidente da Lidero e diretor do Grupo Pellucio, essa união dos empresários é um clamor de cidadãos que querem ver uma cidade organizada, planejada e próspera.
Para Adélio Barofaldi, presidente do Simmmero e diretor do Grupo Rovema, é importante deixar claro que o interesse dos empresários é exclusivamente ajudar a gestão do município, oferecendo ideias e sugestões, de uma forma imparcial e construtiva.
Elcio Rigolon, presidente do Singaro e diretor comercial do Grupo Brasil Distribuidora, reforçou que neste momento todos os empresários precisam apoiar a iniciativa a fim de que essas sugestões, depois de aprovadas, possam trazer grandes benefícios para a nossa cidade, assim como exemplos positivos em outros municípios do Brasil.
No encontro foi criada uma comissão que fará a análise das ideias apresentadas e irá propor o plano de ações. Uma nova reunião está marcada para o dia 29 de Abril.
Fonte: Fagner Ferreira
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),