Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Traição anunciada


Como meus poucos leitores já sabiam, confirmou-se até com alguma antecedência, a traição que decretou ontem o fim do frentão – aquele namorico entre o PR de Miguel de Souza, o PSDB de Expedito Júnior e o PV de Garçom, que Expedito garante ser também seu.

Miguel de Souza, único fiel aos princípios estabelecidos no acordo, resolveu chutar o balde, ao constatar que os “parceiros”, na verdade, eram adversários dispostos exclusivamente a explorar os espaços gerados na mídia pelo “frentão”. A idéia, especialmente de Garçon a quem restou apenas um emprego no governo do estado depois que perdeu o mandato de deputado, era posar na foto como estadista, enquanto negociava a vaga de vice no PMDB.

Ao final das contas, Miguel de Souza segue firme com o projeto de candidatura pelo PR, já negociando apoio de outras siglas. Situação inclusive mais confortável, já que outros dirigentes partidários, simpáticos à candidatura de Miguel, negavam-se a integrar o grupo por razões óbvias.

Futurologia

Que não encontrem nesse “eu não disse?” os integrantes de meu reduzido clube de leitores qualquer auto-atribuição de qualificativos mediúnicos, premonitórios ou clarividentes. A explicação é bem mais simples: na pesada carga de defeitos que meu caminhãozinho quase 6.1 é obrigado a carregar morro acima não está, felizmente, a burrice. Que, aliás, eu reputo (palavrinha feia, além de complicada, já que se trata de um verbo transobjetivo. Entenderam? Não? Dia desses eu explico).

De volta à burrice, eu a reputo como a mãe de todos os defeitos e vícios. Isso, tenho certeza, não preciso explicar a não ser aos próprios. E esses, coitados, não merecem explicação, só piedade. Falo daqueles burros que se deixam dominar pelas drogas e usam desavergonhadamente a piedade e o amor de familiares e amigos como couraça capaz de justificar seu egoísmo. Alguma coisa como: “Atenção mundo: apiede-se e sofra, em meu lugar, meu flagelo”.

À parte estas considerações pretensiosamente filosóficas, vale considerar que Miguel de Souza seguramente não terá vôo solo na sua caminhada na direção à Prefeitura de Porto Velho. Sua reconhecida competência o credencia à postulação. Até porque nossa cidade merece.


Fonte: Blog do CHA

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A verdade não rende dividendos. Nem votos

A verdade não rende dividendos. Nem votos

Embora hilário e muito adequado às características conhecidas dos personagens desse diálogo, não consta que de fato ele tenha ocorrido. Nancy Astor,

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná

Aluna da Judô Universo conquista faixa preta aos 21 anos, nos exames realizados sábado, em Ji-Paraná. Com aparência franzina, Victória Grutzmacher

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte

Artigo que publiquei em 28 de fevereiro no Blog do CHA apontava providencial alternativa capaz de conquistar a opinião pública para o projeto de co

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)