Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Reprodução: Quem semeia vento colhe tempestade


Valdemir Caldas
 
Até à divulgação da Operação Apocalipse, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, José Hermínio Coelho (PSD), vivia descendo o relho nos costados de muita gente. Confúcio, Cassol, Raupp e Marcelo Bessa, tornarem-se alvos preferidos da língua afiada de Coelho, que não procurava medir as palavras antes de soltá-las ao vento. 

Para Coelho, ninguém presta. Todo mundo é ladrão, corrupto e bandido. Só ele é o mais certinho, o político padrão, o justiceiro do agreste, que veio para Rondônia ensinar aos daqui a difícil arte da política. Mas parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. 

Agora, depois que seu nome apareceu no meio do furacão, Coelho mudou a estratégia, passando de carrasco à condição de vítima, de estilingue a vidraça, dizendo que foi “envolvido em numa armadilha”, orquestrada por adversários, dispostos a quaisquer sacrifícios para destroná-lo do posto que ele ganhou de mãos beijada de seu colega Valter Araújo, mas que nunca teve humildade suficiente para agradecer. 

Abroquelando-se (eita!) na impunidade parlamentar, que muitos teimam em confundir com impunidade penal, Coelho não pensou duas vezes antes de investir, com voracidade canina, contra a honra e a dignidade de pessoas, acusando-as das mais abjetas ignominias, sem, contudo, nunca ter apresentado uma prova consistente de suas denuncias. Caso contrário, o Ministério Público já teria entrado em ação. Hoje, vê-se obrigado a provar do próprio veneno. 

“Quem semeia vento colhe tempestade; quem semeia o mal recebe maldade e perde todo o poder que possuía”, ensina o Livro de Provérbios (22:8). 

Coelho se diz inocente. Claro, difícil seria assumir que tem culpa no cartório.
 
Ele vai procurar empurrar o seu mandato até o final, dizendo que não sabia de nada, para tentar convencer os incautos. E não são poucos os que acreditam nessa lorota. Mas a maioria da população não é tola e saberá responder nas ruas aos que não souberam honrar o mandato popular.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

E essa agora? Secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, diz que o Brasil pode ser atingido por novo tarifaço de Trump, agora de 100%. Ex-primeiro minist

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Tenho por hábito não reproduzir textos. Nem citações longas. Nada contra quem publica, como da própria autoria, textos alheios, com mudança do títu

 “Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

“Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

Calma lá! Não é de minha lavra o despautério aí de cima. Quem disse isso foi o imortal Merval Pereira, 75 anos, presidente da ABL e colunista de O

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)