Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

PMDB Mulher aclama presidente: a vereadora Ana Maria Negreiros


Em mais uma exuberante demonstração de força e coesão partidária, o PMDB de Porto Velho lotou, com a maciça presença de militantes e simpatizantes femininas, o auditório do Diretório Estadual, na eleição por aclamação da vereadora Ana Maria Negreiros para a presidência do núcleo feminino do partido em Porto Velho. Com a presença do presidente nacional, senador Valdir Raupp, daPMDB Mulher aclama presidente: a vereadora Ana Maria Negreiros - Gente de Opinião deputada Marinha Raupp, do presidente estadual, Tomás Correia, secretários de estado, lideranças e militantes, o evento a forma e a coesão partidária na capital.

Não se pode, contudo, descuidar da realidade nacional, conforme assinalou a deputada Marinha Raupp: “As mulheres estão assumindo, aos poucos os espaços de poder. Nos cargos eletivos, porém, há uma grande resistência para que elas consigam chegar lá” – advertiu para ressaltar a importância da atuação político-partidária das mulheres, única forma de construir as necessárias mudanças desse cenário.

Ao agradecer as mulheres pelo apoio recebido, a nova presidente do Núcleo feminino do partido, vereadora Ana Maria Negreiros, abordou um tema nevrálgico: mesmo com uma legislação específica, considerada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher como uma das três mais avançadas no mundo, o Brasil ainda vive a triste realidade de ter uma mulher agredida a cada cinco minutos. E em Porto Velho, como podemos acompanhar com lamentável frequência pela imprensa, a situação é ainda mais trágica. Na maioria das vezes, a violência é sofrida pela vítima dentro da própria residência e o agressor é um homem conhecido: o marido, namorado, companheiro ou ex-companheiro, o que acaba por funcionar até mesmo como garantia de impunidade para os agressores.

A presidente do PMDB Mulher, destacou o aumento da participação e representatividade das mulheres no país nas últimas eleições, quando foram eleitas 130 vereadoras, 126 vice-prefeitas e 127 prefeitas peemedebistas nos municípios brasileiros. “Estamos comemorando mais de 80 anos do voto feminino. E a vitória de tantas mulheres peemedebistas, mostram que estamos avançando nessas conquistas.”

Em perfeita sintonia com a orientação nacional, a vereadora elencou os quatro eixos principais defendidos como bandeiras do movimento: O papel da Mulher no Cenário Político, Violência contra as mulheres, a Saúde da mulher e a Mulher no Mercado de Trabalho.

Fonte: Carlos Henrique Ângelo

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

E essa agora? Secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, diz que o Brasil pode ser atingido por novo tarifaço de Trump, agora de 100%. Ex-primeiro minist

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Tenho por hábito não reproduzir textos. Nem citações longas. Nada contra quem publica, como da própria autoria, textos alheios, com mudança do títu

 “Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

“Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

Calma lá! Não é de minha lavra o despautério aí de cima. Quem disse isso foi o imortal Merval Pereira, 75 anos, presidente da ABL e colunista de O

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)