Sábado, 17 de novembro de 2012 - 11h57
Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão e maior herói brasileiro da atualidade tem uma pequena ligação com Rondônia. A ex-madrasta da esposa mora em Porto Velho e seus pais em Ariquemes. Ela foi casada com o pai da mulher do ministro e tem com ele um filho que vem a ser cunhado do relator, pois é irmão da esposa, que tem hoje 21 anos.
O ministro tem sido alvo predileto do ódio petista, especialmente de Zé Dirceu, de quem mandou reter o passaporte, para evitar sua fuga da cadeia que se avizinha. É claro que de nada adianta, posto que do Brasil entra e sai quem quer. Dirceu pode até buscar asilo na Venezuela, onde Chaves certamente o receberá de braços abertos.
Não será, contudo, o lugar mais adequado a seus propósitos, já que a comunidade internacional vai gargalhar se ele tentar passar, de lá, a imagem de refugiado político. Simplesmente não cola. Até porque, pior que reter o passaporte, Joaquim Barbosa ainda determinou que os condenados também fossem incluídos na lista de "procurados e impedidos" da Polícia Federal nos postos de fronteira, já que só podem sair do país com autorização do Supremo.
E ainda:
1– ALIADO- Como a Federal troca figurinha com a Interpol, Zé Dirceu pode aliar-se a Paulo Maluf também no exterior, caso decida fugir do País. Será igualmente preso aonde quer que aporte, menos Venezuela e Cuba, claro.
2– MUITO JUSTO– Segundo Barbosa, alguns dos réus sempre se consideraram pessoas acima da lei . Na verdade, a coisa é pior: os petistas se consideram acima do bem e do mal. Eles não rezam pela cartilha nacional, a Constituição. Recorrem a ela somente quando interessa.
3- EXEMPLO– Dirceu obrou solenemente na lei quando comandou o desvio de dinheiro público para comprar parlamentares. Agora classifica como "puro populismo jurídico" e violação dos direitos dos réus a decisão de Joaquim Barbosa.
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A verdade não rende dividendos. Nem votos
Embora hilário e muito adequado às características conhecidas dos personagens desse diálogo, não consta que de fato ele tenha ocorrido. Nancy Astor,

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná
Aluna da Judô Universo conquista faixa preta aos 21 anos, nos exames realizados sábado, em Ji-Paraná. Com aparência franzina, Victória Grutzmacher

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte
Artigo que publiquei em 28 de fevereiro no Blog do CHA apontava providencial alternativa capaz de conquistar a opinião pública para o projeto de co

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender
“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)