Segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 11h45
Meu amigo Alan Alex, responsável por uma das mais prestigiadas colunas publicadas em Porto Velho, equivocou-se ao afirmar que Garçom falou bobagem por dizer que vai pedir ao DNIT para chamar o Exército para acelerar a conclusão das obras dos viadutos em Porto Velho. Não falou.
Embora seja necessária a realização de um estudo detalhado para levantar o chamado remanescente das obras, termo técnico para definir o que ficou por fazer, o DNIT vai assumir a administração do problema e deve convidar o Exército a realizar o trabalho através de um de seus batalhões de engenharia e construção.
E pode, sim, ser realizada a contratação direta, sem licitação, por tratar-se de um órgão público. Tudo fica ainda mais fácil pelo fato do diretor do DNIT ser um general com anos de atuação no setor de engenharia do EB.
E mais: a obra integra o PAC e, portanto, tem que merecer atenção prioritária. Isso, claro, não chegou a deixar a menor ruga de preocupação no prefeito Roberto Sobrinho. Mas apavora o pessoal de Brasília que, todos sabem, enfrenta até o cão para não encontrar pela frente dona Dilma irritada, o que, aliás, deve ser mais ou menos a mesma coisa.
Com relação às pendências, Prefeitura e Egesa serão devidamente responsabilizadas e serão obrigadas a ressarcir a União.
Colunista condena Acir Gurgacz
No que depender do jornalista Carlos Moraes, que se apresenta como formado em Marketing e pós-graduado em gerenciamento de cidade e assina a coluna Fatos & Boatos publicada no Estadão, o senador Acir Gurgacz pode preparar a bagagem para voltar a Rondônia ao final de seu mandato de senador, em 2014.
A advertência, publicada no domingo, decorre de um grave problema gerado pela direção do Diário da Amazônia, que não autorizou uma permuta com a coluna de uma assinatura do jornal.
Sei não. Cada qual tem lá suas razões e a autoestima do colunista merece ser considerada. Mas, convenhamos, é muito fogo prá pouca lenha. A assinatura semestral do jornal custa R$ 150,00 e pode ser parcelada.
Está certo que o Senado anda com a cotação meio baixa. Mesmo assim, é uma avaliação muito vil para o mandato do senador. A menos que o colunista pretenda matar o senador de rir. O melhor que o dileto Carlos tem a fazer é adquirir uma assinatura e deixar espaço na coluna para escrever outras bobagens.
Fonte: Carlos Henrique
Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender
“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera
Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump
E essa agora? Secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, diz que o Brasil pode ser atingido por novo tarifaço de Trump, agora de 100%. Ex-primeiro minist
Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua
Tenho por hábito não reproduzir textos. Nem citações longas. Nada contra quem publica, como da própria autoria, textos alheios, com mudança do títu
“Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”
Calma lá! Não é de minha lavra o despautério aí de cima. Quem disse isso foi o imortal Merval Pereira, 75 anos, presidente da ABL e colunista de O