Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Enquanto Hermínio berra, adversários avançam para tomar dele a Presidência


Que o presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, gosta de jogo, isso até os candirus do Madeira, como dizia Paulo Queiroz, estão fartos de saber. O problema é que a cada dia ele demonstra não saber o que fazer com as cartas que tem nas mãos: acredita que controla a partida, mas a cada rodada oferece maiores trunfos aos adversários.

Agora mesmo ele sobe à Tribuna para denunciar corrupção no governo e dizer que vai provar atos de corrupção na administração estadual (Áudio AQUI).. “Os bichos só sabem roubar, são malucos, esse governo é louco. A loucura é tão grande que temos que tomar providências. Não podemos deixar esse governo enterrar o Estado” – disse ele.

É claro que suas declarações somente conseguem espaço nos veículos de imprensa para justificar o dinheiro que recebem da Assembleia. Mas a verdade é que ninguém mais dá confiança às bobagens que o deputado vocifera, berra, brada, clama, grita, ulula, vozeia e se descabela em sua pantomimice na tribuna.

E, enquanto todo o mundo ri do palhaço, há quem comemore lá mesmo, avançando cada dia mais no projeto de retirá-lo do cargo. Um exemplo disso está na licitação para a escolha da empresa que vai administrar a verba publicitária do Legislativo.

Um dos três integrantes da comissão técnica encarregada do julgamento das propostas, o presidente do Sinjor, Carlos Alencar, foi forçado a viajar em função da morte do pai. A primeira reunião foi adiada para aguardar seu retorno. Logo em seguida, porém, foi anunciada sua renúncia e o jogo prossegue, agora com a entrada em cena de sua suplente.

Acontece que a nova integrante da comissão é Silmara Nunes de Oliveira, que trabalha na Fiero, cujo presidente, Denis Baú, é cassolista desde criancinha. E mais: antes disso ela trabalhou na DNA, empresa que presta vassalagem a Ivo Cassol e portanto ligada ao ex-presidente Neodi Oliveira e uma das concorrentes no certame.

Coincidência? Pode Ser. Mas pode ser também que a NDA vença a licitação e que Neodi tenha o controle da mídia quando aplicar o golpe e derrubar Hermínio Coelho.

 
 

Simples assim.
 

VEJA MAIS:

1 – ADJUNTO – O novo secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel ,que toma posse na manhã desta quinta-feira , parece já ter um nome para integrar sua equipe como adjunto: é o médico Luiz Eduardo Maiorquim, atual adjunto da Semusa.

2 – CREMERO – Pimentel é rápido: já se reuniu na manhã de hoje, quarta, com o Cremero, para apresentar suas propostas e ouvir sugestões.

3 – PARA POBRE – O PT solta mais uma: para tentar livrar da cadeia Zé Dirceu e a quadrilha do mensalão, diz agora que a prisão brasileira é medieval. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso descobriu isso, subitamente, e disse que preferia morrer a ser preso.

4 – CORO – Imediatamente fizeram coro com ele, usando inclusive as mesmas palavras, os suspeitíssimos ministros Dias Tofoli e Lewandowski, deixando clara a estratégia petista para livrar os condenados, tadinhos, da cadeia. Ou seja: para o PT, cadeia é lugar de pobre
.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

E essa agora? Secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, diz que o Brasil pode ser atingido por novo tarifaço de Trump, agora de 100%. Ex-primeiro minist

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Tenho por hábito não reproduzir textos. Nem citações longas. Nada contra quem publica, como da própria autoria, textos alheios, com mudança do títu

 “Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

“Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

Calma lá! Não é de minha lavra o despautério aí de cima. Quem disse isso foi o imortal Merval Pereira, 75 anos, presidente da ABL e colunista de O

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)