Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Senac realizou curso de aperfeiçoamento para cozinheiros de Candeias do Jamari


Senac realizou curso de aperfeiçoamento para cozinheiros de Candeias do Jamari - Gente de Opinião
O Senac Rondônia realizou nesta segunda e terça-feira (22 e 23/10), no Hotel Fazenda Salsalito, um curso de aperfeiçoamento para cozinheiros da região de Candeias do Jamari. Curso vai formar uma equipe de quinze profissionais para os setores de gastronomia e atendimento ao cliente.

É mais uma ação do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) para fortalecimento do projeto Porto Velho Sport Fishing na região. A Prefeitura de Candeias do Jamari é parceira do projeto porque tem interesse de desenvolver ações para o turismo de pesca.

A abertura do curso ocorreu nesta segunda-feira pela manhã, com a presença do vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, do administrador da Salsalito, Tadeu Fernandes e do prefeito de Candeias, Luis Hikenohuchi e da vereadora Zilmar Domingues, além da palestrante e cozinheira do Senac, Adriana Magnoler.

“O que estamos iniciando hoje faze parte de um grande projeto que criamos para valorizar aquilo que temos de melhor para o turismo da região: a pesca esportiva. Temos belezas naturais, uma grande variedade de peixe, mas precisamos de gente qualificada para receber e atender bem o turista. Essas pessoas serão vocês daqui por diante”, disse Gladstone.

O prefeito de Candeias, Luís Hikenohuchi destacou a parceria com a Fecomércio-RO e falou sobre as potencialidades turísticas da cidade. “Candeias se encaixa dentro desse projeto da pesca esportiva, pois temos inúmeros locais de apoio e pontos de pesca. Estamos confiantes com essa parceria temos certeza que o município e os empresários da cidade têm muito a ganhar”, ressaltou.

O administrador da Salsalito, Tadeu Fernandes, disse que vive hoje um momento inédito e ressaltou o compromisso do Sistema Fecomércio-RO e do Conetur com o turismo. “Nunca nos anos em que por aqui estou, não vi ninguém se interessar pelo desenvolvimento do turismo. O Conetur esteve aqui e me falou do projeto, se comprometeu em voltar para um trabalho conjunto e hoje está aqui. Não poderia deixar de parabenizar a Fecomércio-RO e a Prefeitura de Candeias por essa parceria que será muito importante para o crescimento do turismo nessa região”, ressaltou.

O curso continua na próxima semana, segunda e terça-feira, com o cozinheiro cheff do Senac RO, Manoel Evangelista, conforme a programação abaixo:


PROGRAMAÇÃO


Preparações para café da manhã


Data: 22/10 - Duração: 4h


Montar uma mesa para expor as preparações do café da manhã junto com os alunos e professor. 


Data: 23/10 - Duração 4h


Workshop sobre Atendimento


Atendimento de Excelência


Dia 23/10 das 8 às 12


Aplicador do Work: Samuel Almeida


Diretor Técnico do Sebrae


Preparações da cozinha quente - Preparação de fundo de aves e peixes (prof. Manoel Evangelista)


Data: 29/10 - Duração: 4h


Produções de pratos principais e guarnições


Data: 30/10 - Duração: 4h


Produções de pratos principais e guarnições


 (prof. Manoel Evangelista)


Data: 31/10 Duração: 4h


Mais Sobre Turismo

Monte Gordo, um paraíso para veraneio,  a 322 quilômetros de Lisboa

Monte Gordo, um paraíso para veraneio, a 322 quilômetros de Lisboa

A cidade de Monte Gordo, a 322 quilômetros de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Tornou-se conhecida pelas praias com tempera

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Os governos estaduais têm até o próximo dia 30 de julho para validar a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, que vem sendo cadastrada n

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista para todo o Brasil

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista para todo o Brasil

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribu

Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população

Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população

Rondônia fará o mesmo que os peruanos: mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população. O