Sábado, 8 de outubro de 2016 - 07h07
Amanhecer no Corcovado - REUTERS
Rádio Vaticano (RV) – O Rio de Janeiro se prepara para celebrar os 85 anos do Cristo Redentor no próximo dia 12 de outubro.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o reitor do Santuário do Corcovado, Padre Omar Raposo, explicou como a data será marcada.
“Teremos uma grande missa que será presidida pelo Cardeal Tempesta com a presença de um coral de 85 vozes oriundas a Argentina, da antiga igreja do Cardeal Bergoglio, do mesmo regente, inclusive com antigos paroquianos do Papa que estarão presentes. Teremos bênçãos plurilíngues a cada hora para o visitantes, além do tradicional bolo feito por senhoras de projetos sociais ligados à igreja”, afirmou.
História
Inaugurado em 12 de outubro de 1931, a imagem é símbolo do Rio de Janeiro e cartão de visita do Brasil no mundo inteiro.
A construção do Cristo movimentou a então capital do Brasil por uma década.
A ideia, todavia, nascera no final do século XIX, de um padre francês que sugeriu à Princesa Isabel que a imagem fosse construída no alto do Corcovado.
Somente na década de 1920, com os 100 anos da independência, o projeto começou a ser realizado pelo arquiteto francês Paul Landowski.
As peças do Cristo foram enviadas de Paris ao Rio de Janeiro: 5 anos de projeto e mais 5 para a execução da obra.
“O Cristo Redentor é o símbolo máximo da expressão psicossocial do povo brasileiro. Quando a gente pensa no Cristo, a gente pensa no afeto, no símbolo que é capaz de integrar. Representa o acolhimento cristão, os braços abertos que fazem, de fato, acreditar em um mundo melhor. Braços abertos ao futuro, braços abertos às diferenças, braços abertos ao perdão, ao amor. É isso que queremos comunicar a partir destes 85 anos”, finalizou Padre Omar.
Fonte: rádio Vaticano
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da