Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Porto Velho está no Comitê Gestor de turismo internacional para Amazônia


 
Graças ao esforço da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) a capital rondoniense passa a fazer parte do Comitê Gestor da rota turística Amazônia –Andes - Pacífico, cujo objetivo é atrair turistas do Peru para a região mais cobiçada do planeta. O comitê é composto pelos estados do Acre, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia (Porto Velho).

O coquetel de lançamento do início da operação aérea Rio Branco – Cusco – Lima será na próxima quinta-feira (18) no Hotel Vila Rica em Porto Velho, às 17h30min. “Durante o evento, o comitê vai explicar como será feita conexão da capital de Rondônia com Rio Branco (AC) por meio da rota Amazônia – Andes – Pacífico e como o trabalho está sendo feito junto às agências de viagens, o trade turístico e a imprensa”, informa o coordenador de turismo da Prefeitura, Juan Alex Yamamoto.

O vôo pré-inaugural para o Peru acontece dia 1º de abril, uma quinta-feira. Ele sai de Rio Branco às 10 horas (horário local) e terá 1h10min de duração até Cusco. De lá, mais 55 minutos até Lima, capital peruana. O retorno a Rio Branco será no dia cinco, pousando às 9h30min.

Yamamoto explica que desde o ano passado o comitê trabalha na criação dessa nova rota. A intenção é divulgar os principais pontos turísticos dos estados do Norte e fazer com que os turistas que visitam o Peru também possam conhecer as belezas das cidades encravadas na Amazônia. “Isso vai atrair recursos e aquecer a economia da região. Desta forma, a Prefeitura terá mais dinheiro para investir em prol do turismo e da população em geral”, avalia.

Conexão

Cusco é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. Brasil e Peru são ligados por via aérea através dos vôos que partem de São Paulo com destino a Lima. São Paulo era o único que oferecia a conectividade com o País vizinho.

Estrutura 

Por meio da Coordenadoria de Turismo, a Prefeitura de Porto Velho também trabalha para criar a estrutura necessária ao melhor atendimento possível dos turistas que vierem à capital do Estado. Essa estrutura passa pela elaboração do roteiro turístico, trabalho com hotéis e taxistas, dentre outros segmentos que estarão envolvidos diretamente com as pessoas que visitarem a cidade. “Não basta apenas fazer parte do Comitê Gestor. Precisamos estar preparados para receber esses turistas, caso contrário, eles nunca mais voltarão e ainda farão propaganda negativa”, enfatiza.

Fonte: Augusto José 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci