Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Copa: Turistas transformam Terreirão do samba em camping


 
Fotos: Giuliander Carpes/ Portal da Copa
Gente de Opinião

A Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou na sexta-feira (20.06) o Terreirão do Samba, tradicional espaço de shows durante o carnaval, para torcedores acamparem. Não só os cerca de 200 campistas ficaram satisfeitos com a estrutura do local – que além de uma grande área tem banheiros com duchas -, mas também os comerciantes, que abriram os quiosques de alimentação e ofereceram pratos a preços mais acessíveis que em Copacabana, onde a maioria dos torcedores estava antes.

“A gente só abre nossas barracas durante o carnaval, mas agora achamos uma boa ideia também. A gente ganha um dinheirinho e eles têm comida melhor e mais barata à disposição. Todo mundo sai ganhando”, diz Kátia Barbosa da Silva, 53 anos, uma das fundadoras da associação de barraqueiros do Terreirão e que trabalha no local desde 1991. O prato feito com feijão, arroz, frango e salada ou batatas fritas sai a R$ 10,00.

Os torcedores se sentiram mais à vontade que na praia de Copacabana. “O espaço aqui é muito bom. Podemos tomar banho e dá até para lavar a roupa. Foi uma boa mudança”, afirma o chileno Rodrigo Tapia, 27 anos, que viajou com outros quatro compatriotas numa Kombi. À noite eles organizaram um churrasco entre as pessoas que estão acampadas no local.

Além da estrutura e do espaço, os sul-americanos elogiaram a segurança. Há agentes da guarda municipal e da polícia militar vigiando o terreno durante todo o dia. “Aqui parece ser muito seguro. Montaram guarda durante toda a noite, ficamos muito tranquilos”, conta o professor chileno Javier Rosas, 39 anos. Ele estava no local em um ônibus com outras 19 pessoas. “Tenho certeza que outras pessoas optarão por ficar aqui de agora em diante”.

Gente de Opinião

Tanto para quem pretende ir ao jogo deste domingo (22.06) entre Bélgica e Rússia – como o belga Antoine Servais, 25 anos, e sua namorada, que passaram a noite no local -, como para quem pretende apenas vivenciar o ambiente de uma Copa do Mundo na Fan Fest oficial da FIFA, o Terreirão do Samba é uma boa opção. A uma distância de duas quadras da estação Praça Onze do metrô, quem sai dali leva 15 minutos para chegar ao estádio Maracanã ou 20 minutos para alcançar a praia de Copacabana.

A prefeitura do Rio de Janeiro também colocou à disposição dos campistas do Terreirão do Samba equipes de limpeza, que até ajudam a lavar os trailers e motor homes estacionados no espaço. Neste sábado (21.06), 40 veículos já estavam estacionados no local, que ficará aberto aos torcedores até o final da Copa do Mundo.

Fonte: Giuliander Carpes, do Portal da Copa no Rio de Janeiro

Mais Sobre Turismo

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu nesta terça-feira (22), o II Workshop com Guias: Turismo e C

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, princ

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c